Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Técnico do Grêmio critica Fernando Diniz e seu esquema tático

Compartilhe esta notícia:

Renato Portaluppi (D) falou sobre o trabalho do treinador do Fluminense, finalista do Mundial de Clubes

Foto: Divulgação/Fluminense
Renato Portaluppi falou sobre o trabalho do treinador do Fluminense, finalista do Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/Fluminense)

O modo de jogo implementado pelo treinador Fernando Diniz, que comanda o Fluminense e a Seleção Brasileira, foi elogiado por Pep Guardiola, técnico do Manchester City, adversário do clube carioca na final do Mundial de Clubes na próxima sexta-feira. Contudo, essa abordagem não é consensual. Entre os que não a apoiam encontra-se Renato Gaúcho, técnico do Grêmio.

Em uma entrevista para o podcast “Joga com a 10”, que conta com a participação de sua filha, Carol Portaluppi, Renato expressou sua opinião sobre o Dinizismo, qualificando-o como uma “roleta-russa”.

“Cada treinador tem sua cabeça, tem os seus pensamentos, suas ideias. Ele tem um estilo de jogo que é bonito, mas em primeiro lugar você tem de ter os jogadores para fazer isso. É um estilo dele, e isso é uma qualidade dele. É bonito, mas é arriscado”, disse o treinador gremista.

O treinador do Grêmio também mencionou alguns dos argumentos frequentemente utilizados para criticar a abordagem de jogo das equipes de Diniz, sobretudo na transição da defesa para o ataque, caracterizada por toques curtos próximos à área defensiva e com a participação do goleiro.

“Eu sou totalmente contra o estilo de jogo dele. É uma roleta-russa. Saiu jogando bonito, todo mundo aplaude. Errou, é gol. Esse risco eu não corro, jamais vou correr. Do jeito que o time dele joga, o adversário sempre vai armar uma arapuca para roubar essa bola. Isso tem acontecido bastante e eles têm tomado gol ou sofrido ameaças. Fez e deu certo, é bonito. Errou? Perdeu o jogo”, disse Renato.

Aos 49 anos e técnico profissional desde 2009, Diniz vive a temporada mais vitoriosa da carreira, marcada pelas conquistas da Conmebol Libertadores e do Campeonato Carioca.

Nesta sexta-feira (22), ele terá a chance de conquistar um título que poucos treinadores detêm no Brasil, o de campeão mundial. Fluminense e Manchester City se enfrentam às 15h (de Brasília).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Agente do centroavante Alario admite conversa com Inter
Inter avança em negociação com Jean Lucas, do Santos
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar