Sábado, 25 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Michel Temer antecipou ao dono da JBS/Friboi o corte de juros feito pelo Banco Central, diz delação

Compartilhe esta notícia:

O presidente poderá ser acusado por passar informação privilegiada. (Foto: Reprodução)

O presidente Michel Temer antecipou ao empresário Joesley Batista que o Copom (Comitê de Política Monetária) cortaria a taxa de juros em 1 ponto percentual.  O episódio é parte do acordo de delação premiada dos donos da JBS/Friboi com a Procuradoria-Geral da República. A conversa foi gravada pelo empresário e ocorreu no dia 7 de março, à noite, no Palácio do Jaburu.

No dia 12 de abril, o Copom reduziu a taxa Selic, referência para os juros da economia, em 1 ponto percentual para 11,25%. Foi a primeira reunião do Copom após a conversa entre Temer e o empresário.

Caso se confirme a história contada por Joesley com a divulgação do áudio da conversa, o presidente terá passado informação privilegiada – que nem mesmo o presidente da República poderia saber – ao empresário, o que permitiria a JBS fazer operações vantajosas no mercado futuro de juros.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Polícia Federal investigava “lobista” da JBS
Possibilidade de Rodrigo Maia assumir gera manifestações na internet
https://www.osul.com.br/temer-antecipou-corte-de-juros-banco-central-donos-da-jbs-segundo-delacao/ Michel Temer antecipou ao dono da JBS/Friboi o corte de juros feito pelo Banco Central, diz delação 2017-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar