Quinta-feira, 16 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Temer comemora aprovação da reforma do ensino médio

Compartilhe esta notícia:

Encontro será neste domingo no Palácio do Planalto (Foto: Reprodução)

O presidente Michel Temer fez um discurso nesta quinta-feira (9), em evento da Caixa Econômica Federal, no qual comemorou a aprovação da Medida Provisória da reforma do ensino médio. O texto, que já tinha passado pela Câmara, foi aprovado nessa quarta (8) pelo Senado e agora vai para a sanção presidencial.

“Quero comemorar a aprovação da reforma do ensino médio. A primeira vez que fui presidente da Câmara foi em 1997 e já se falava da reforma. Passaram-se 20 anos, e a única coisa que se viu foi que as pessoas que faziam ensino médio saíam sem saber matemática, português, não sabiam multiplicar”, afirmou Temer.

Ele disse ainda que se trata da segunda reforma “fundamental” de seu governo a ser aprovada. A primeira, segundo Temer, foi o teto para os gastos da União. “É a segunda das reformas fundamentais para o Brasil, a do ensino médio. Vou ver se sanciono nesse próximos dias, muito rapidamente”, completou o presidente.

O texto aprovado pelo Senado permite que as escolas possam escolher como vão ocupar 40% da carga horária dos três anos do ensino médio: 60% será composto de um conteúdo mínimo obrigatório, que será pela Base Nacional Curricular Comum, ainda em debate.

O restante será definido de acordo com a proposta da escola, que deverá oferecer aos estudantes pelo menos um de cinco “itinerários formativos”: linguagens e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e sociais aplicadas e formação técnica e profissional. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Uma pesquisa divulgada pelo IBGE mostra que a greve nacional dos caminhoneiros afetou todos os setores da economia no Brasil
Porto Alegre passa a ter serviço de telediagnóstico para reduzir fila por consultas
https://www.osul.com.br/temer-comemora-aprovacao-da-reforma-do-ensino-medio/ Temer comemora aprovação da reforma do ensino médio 2017-02-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar