Sexta-feira, 24 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de julho de 2017
Geração de 9,8 mil novos empregos em junho, queda na inflação, aumento do crédito para a pessoa física e recorde na safra de grãos. Esses foram alguns dos resultados positivos alcançados pelo governo nos últimos meses e comemorados pelo presidente Michel Temer, em pronunciamento divulgado nesta segunda-feira (17) pelas redes sociais. A denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República), no entanto, não entrou em pauta nos quatro minutos do vídeo.
“Estamos mudando o Brasil para melhor”, afirmou Temer. Na avaliação do presidente, a sanção da modernização trabalhista na semana passada permitirá a criação de novos empregos nos próximos meses e possibilitará que “milhões de trabalhadores e trabalhadoras que vivem hoje na informalidade tenham enfim suas carteiras assinadas”.
“Na semana passada, tivemos dias de muito trabalho e de excelentes resultados para o país. Dias desafiadores. Mas mantivemos a pauta das reformas e avançamos ainda mais. […] A maior prova é a aprovação da reforma trabalhista. A modernização trabalhista, agora, é lei”, afirmou Temer.
De acordo com dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregos) nesta segunda, no mês passado foram criados 9,8 mil novos empregos no mercado formal. É o terceiro mês consecutivo em que há saldo positivo de postos de trabalho. Com base nos resultados, o presidente frisou: “Os investimentos e os empregos estão voltando”.
Depois de facilitar as relações entre empregados e empregadores, o governo pretende enviar um projeto ao Congresso Nacional para simplificar o sistema tributário, abrir novos mercados e gerar empregos para os brasileiros. “Tenho orgulho de dizer que vencemos a maior recessão de nossa história”, disse.
“Nem os mais otimistas acreditavam que fosse possível recuperar o tempo perdido tão rapidamente. A nova lei coloca o Brasil no século 21 nas relações trabalhistas”, comemorou.
Criamos novas vagas de trabalho com carteira assinada pelo 3º mês consecutivo. É o melhor 1º semestre em geração de empregos desde 2014 pic.twitter.com/Nh7iiT9Lc9
— Michel Temer (@MichelTemer) July 17, 2017
Safra
Conforme o governo, a previsão de safra recorde divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na semana passada, de 240 milhões de toneladas, já causa efeitos positivos no dia a dia do brasileiro. Com menor inflação, a comida deve ficar mais barata, assim como moradia e vestuário.
O resultado, segundo o Planalto, vem da “dedicação do governo para melhorar a gestão do agronegócio”.
Outra medida que o governo afirma beneficiar os brasileiros será a regularização fundiária. Em breve, anuncia o executivo, milhões de brasileiros sem escritura terão documento de suas casas em cidades e terrenos no campo.
Saúde e Previdência
Na saúde, o presidente lembrou que foram entregues 9 mil ambulâncias aos municípios brasileiros e distribuídos mais de R$ 1,7 bilhão para a saúde na semana passada.
Por fim, Temer ressaltou que “o parlamento e a sociedade brasileira têm ainda um desafio maior: salvar as nossas futuras gerações. Salvar a Previdência” e que “não faltará coragem ao governo para fazer o Brasil continuar a avançar”.