Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
13°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Temer diz que não está preocupado com a possível delação premiada do ex-deputado Eduardo Cunha

Compartilhe esta notícia:

Temer (E), Renan Calheiros e Eduardo Cunha (D) (Foto: Folhapress)

O presidente Michel Temer afirmou nesta quarta-feira (09) que não tem preocupação com a possibilidade de uma delação premiada do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e do empreiteiro Marcelo Odebrecht, e nem com o impacto que elas possam ter no governo. Segundo Temer, há a “maior tranquilidade” em relação a isso.

“Eu tenho dito e reafirmado que precisamos aprender no Brasil que há três Poderes na República: o Executivo, o Legislativo e o Judiciário”, disse. “E o Judiciário está cuidando disso com muita adequação, muita segurança, de modo que não há porque preocupar-se em relação a isso no tocante ao governo”, afirmou.

Temer rechaçou ainda as falas de que isso poder paralisar o governo. “O Executivo tem as suas tarefas e não pode paralisar o País por causa disso”, declarou. “Delação significa que alguém mencionou o nome de alguém. Quando alguém menciona o nome de outrem surge uma investigação na Polícia Federal, subsequente a essa investigação, se houver dados concretos, você manda ao Ministério Público para propor inquérito. Se continuar a investigação, quando vai ao inquérito, vamos supor que seja alguém com foro privilegiado, o Supremo Tribunal Federal aceita ou não. Aí vem chamada denúncia, o Supremo vê se aceita ou não e aí começa o processo. É um longo processo”, exemplificou. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mega-Sena pode pagar R$ 29 milhões nesta quinta-feira
Mahindra Tratores assume operações no Brasil com foco em crescimento
https://www.osul.com.br/temer-diz-que-nao-esta-preocupado-com-a-possivel-delacao-premiada-do-ex-deputado-eduardo-cunha/ Temer diz que não está preocupado com a possível delação premiada do ex-deputado Eduardo Cunha 2016-11-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar