Domingo, 16 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Temer exonera ministros para votarem a favor da proposta que limita os gastos públicos

Compartilhe esta notícia:

O presidente voltou a mencionar a possibilidade de o dinheiro ajudar a pagar os salários dos funcionários públicos municipais (Foto: ABr)

As exonerações temporárias dos ministros das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), e de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho (PSB-PE), foram publicadas na edição desta segunda-feira (10) do Diário Oficial da União.

As exonerações, assinadas pelo presidente Michel Temer, vão permitir que os dois ministros retomem seus mandatos de deputado federal para participarem da sessão da Câmara na qual será votada a PEC (proposta de emenda à Constituição) que prevê um teto para os gastos públicos.

A intenção do governo é votar a proposta em primeiro turno já nesta segunda. Na semana passada, o texto foi aprovado na comissão especial que analisou o tema. O governo espera contar com os votos favoráveis de mais de 350 parlamentares, segundo o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, responsável pela articulação política.

O ministro falou com a imprensa após o jantar oferecido pelo presidente Michel Temer na noite de domingo (09), no Palácio da Alvorada, a deputados que integram partidos da base aliada. Durante o jantar, o presidente pediu aos parlamentares apoio para a aprovação da proposta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Cresce a chance de o presidente Michel Temer não terminar o mandato, disseram membros do Congresso e do Supremo
O presidente da Câmara dos Deputados contrariou o governo e disse que o Congresso não aprovará um aumento de impostos para compensar a redução no preço do diesel
https://www.osul.com.br/temer-exonera-ministros-para-votarem-a-favor-da-proposta-que-limita-os-gastos-publicos/ Temer exonera ministros para votarem a favor da proposta que limita os gastos públicos 2016-10-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar