Sábado, 22 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de maio de 2019
O ex-presidente da República, Michel Temer (PMDB) passou a segunda noite preso na sede da Polícia Federal na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, onde está preso desde quinta-feira (9).
De acordo com a defesa do ex-presidente, a Polícia Militar de São Paulo disponibilizou uma sala maior para que ele fique preso, pelo menos até terça-feira (14), quando o pedido de habeas corpus será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça.
Temer passou a primeira noite em uma sala improvisada na sede da Polícia Federal. O café da manhã e o almoço oferecidos a ele foram os mesmos dos outros presos. O ex-presidente não quis tomar banho de sol. Como a sala em que ele estava não tinha banheiro, durante a tarde, foi transferido para um outro local, dentro do próprio prédio da PF.
Temer é acusado de chefiar uma organização criminosa que teria recebido R$ 1,091 milhão em propina nas obras da usina nuclear de Angra 3, operada pela Eletronuclear. O ex-presidente foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.