Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Michel Temer recebeu alta e disse que vai trabalhar de casa

Compartilhe esta notícia:

O presidente Michel Temer acenou para jornalistas. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O presidente Michel Temer teve alta médica no começo da tarde desta segunda-feira. Ele estava internado desde sexta-feira no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, após a realização de uma cirurgia, em que foi feita uma raspagem da próstata. “Por aqui foi tudo bem. Agora, vou trabalhar em casa”, disse Temer ao deixar o hospital. “Hoje e amanhã em casa”, adicionou ele ao deixar o hospital às 12h07min dessa segunda-feira.

Temer falou com os jornalistas acompanhado do urologista que realizou a cirurgia, Miguel Srougi, e do cardiologista Roberto Kalil Filho, que cuidaram dele no período em que permaneceu internado. O presidente deve repousar em sua residência na Zona Oeste de São Paulo, por orientação médica. A previsão é que ele retorne ao trabalho em Brasília nesta quarta-feira.

Em nota, o Palácio do Planalto disse que o presidente recebeu alta por volta das 12h. “Por recomendações médicas, ele irá para casa, em SP mesmo, repousar”, afirmou a Presidência. Temer deu entrada na noite de sexta-feira com um quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata. Ele foi diagnosticado com obstrução urológica.

O presidente passou por uma cirurgia nomeada de “procedimento de desobstrução uretal através de ressecção de próstata” e depois foi encaminhado para a unidade de terapia semi-intensiva. Na manhã de domingo, a equipe médica informou que retirou uma sonda do presidente.

Visitas

Horas após deixar o hospital,  Temer recebeu  a visita do vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG). O parlamentar afirmou que é preciso uma discussão maior com a sociedade sobre a reforma da Previdência e que, sem isso, a proposta não será votada.

“Conversamos muito sobre a Reforma da Previdência e falei que é preciso uma discussão maior com a sociedade, para que ela entenda que a comunicação foi falha quanto ao tema. Deixei bem claro para o presidente que ele não vai fazer nada sem uma discussão maior com a sociedade. Como ela (a reforma) está, não tem jeito de votar”,  afirmou Ramalho.

De bom humor, Ramalho contou aos jornalistas que “deu o seu recado” sobre a reforma a Temer e que conversou bastante com o presidente sobre as próximas votações da Câmara. Segundo o deputado, o presidente “rejuvenesceu” nos últimos dias.

Ainda de acordo com o deputado, Temer mostrou preocupação com o andamento de algumas medidas provisórias (MPs) na Câmara, em áreas como tecnologia em mineração. Ramalho assegurou que “a situação é normal” frisou que há sintonia entre o presidente da República e o presidente daquela Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Mal estar em dia de votação

Michel Temer passou mal na manhã da quarta-feira e foi levado para um hospital militar em Brasília. Lá, ficou sete horas internado. No mesmo dia, a Câmara dos Deputados votou e barrou a segunda denúncia contra o presidente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mega-Sena pode pagar 3 milhões de reais neste sábado
Naufrágio no litoral da Líbia deixa pelo menos 40 imigrantes mortos
https://www.osul.com.br/temer-tem-alta-e-deixa-hospital-apos-3-dias-internado/ Michel Temer recebeu alta e disse que vai trabalhar de casa 2017-10-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar