Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 1 de maio de 2025
O assunto ressurge por conta das necessidades gremistas dentro e fora de campo.
Foto: Lucas Uebel/GrêmioApós a derrota por 3 a 2 para o CSA nessa quarta-feira (30), pela Copa do Brasil, o Grêmio chegou a seis jogos consecutivos sem vencer. Nesta temporada, o Tricolor passou por mudança de treinador e vive um momento conturbado.
O técnico Mano Menezes, que após três jogos não sabe o que é vencer no comando gremista – dois empates e uma derrota – respondeu sobre a possibilidade de buscar novos jogadores na janela de transferência do meio do ano.
“Nós vamos pensar lá na frente quando for possível. Pensar nela (janela) quando for possível. Nós temos um grupo que tem qualidade para fazer melhor”, relatou.
A janela do mercado da bola abre somente em 10 de julho e encerra no dia 2 de setembro. Ou seja, ainda faltam mais de dois meses.
Mesmo assim, o assunto ressurge por conta das necessidades gremistas dentro e fora de campo. Contratado para estancar as falhas defensivas da equipe, Mano ainda não conseguiu alcançar o objetivo e o time segue sofrendo muitos gols. Desde a chegada do novo comandante, foram seis gols nos últimos três jogos: 2 diante do Godoy Cruz (Argentina), 1 para o Vitória e 3 contra o CSA.
A última vitória do Tricolor foi em 8 de abril, contra o Atlético Grau-PER, pela Sul-Americana (2 a 0). No Brasileirão, o Grêmio só venceu na estreia, em 29 de março, na Arena. O adversário foi o Atlético (2 a 1).
Grêmio sem vitória
* Grêmio 0x2 Flamengo (Brasileirão);
* Mirassol 4×1 Grêmio (Brasileirão);
* Grêmio 1×1 Inter (Brasileirão);
* Godoy Cruz 2×2 Grêmio (Sul-Americana);
* Vitória 1×1 Grêmio (Brasileirão);
* CSA 3×2 Grêmio (Copa do Brasil).