Sábado, 04 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Beleza Tempo quente e seco: saiba como cuidar da pele, cabelo e unhas

Compartilhe esta notícia:

Com tempo seco e quente, o ideal é passar bem longe de águas quentes e abusar da hidratação. (Foto: Reprodução)

Ressecamento da pele e cutículas e frizz no cabelo são algumas condições de beleza que podem surgir em situações climáticas, como o tempo seco e quente. Afinal, quando a temperatura se eleva e a umidade cai, é preciso pôr em prática hábitos que mantenham a hidratação do organismo e consigam diminuir os desconfortos causados pelo clima.

Portanto, para além da preocupação com a saúde – que deve ser redobrada nesses dias –, as etapas de skincare e haircare também precisam ser atualizadas. Nesse momento, o ideal é passar bem longe de águas quentes e abusar da hidratação.

Quer saber mais sobre esses cuidados de beleza nos dias quentes e secos? Para isso, uma dupla de especialistas em estética respondeu algumas das principais dúvidas sobre o tema. Confira e cuide-se!

Lidando com o frizz dos cabelos

Quando os fios perdem umidade, é comum que respondam com desalinhamento e rebeldia. Portanto, para driblar essa condição não há nada melhor do que a hidratação! “Em dias mais secos, recomendo sempre manter os cabelos hidratados, utilizando produtos que trazem umidade para a molécula do fio. Mesmo em casa é possível cuidar das madeixas ao misturar a máscara hidratante com óleos vegetais”, orienta a cabeleireira Ana Carolina Gomes.

Rachaduras nas unhas

Segundo Ana, que também atende como manicure, o clima pode causar um ressecamento e afinamento nas cutículas e favorecer até mesmo rachaduras, inclusive quando aliado ao uso constante de álcool em gel. “Na prática, o simples fato de beber a quantidade adequada de água diariamente já contribui para diminuir esses feitos, mas também é possível investir na compra de hidrantes voltados para essa região”, destaca a profissional.

Proteção e hidratação para todas peles

“Três fatores impactam na saúde da pele: banhos quentes, temperaturas extremas do tempo e não usar hidratantes”, conta a esteticista Nathália Moura. Logo, suas recomendações são: optar por banhos mornos e amenos, consumir a quantidade ideal de água por dia e hidratar a pele. “É importante usar produtos adequados para cada tipo de pele, mas substâncias como ureia e ácido hialurônico são indispensáveis nas fórmulas. Além disso, o protetor solar é outro item que não pode ser esquecido nenhum dia”, complementa a especialista em beleza.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Beleza

Los Angeles inaugura novo museu do cinema
Bruna Marquezine evita encontro com Neymar durante semana de moda em Paris
Deixe seu comentário
Pode te interessar