Terça-feira, 02 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
10°
Fair

Geral Temporais causam estragos e deixam milhares de pessoas sem luz no RS

Compartilhe esta notícia:

Árvore caiu na rua Carlos Von Koseritz, no bairro São João, na Zona Norte de Porto Alegre (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde terça-feira (01) deixaram milhares de pessoas sem energia elétrica. Mais de 80 mil clientes da CEEE ficaram às escuras. Esse número caiu para 12 mil no início da tarde desta quarta-feira (02), segundo a empresa. As áreas mais afetadas são a Região Metropolitana e Camaquã.

Sessenta mil clientes da RGE também estavam sem luz até o fim da manhã de hoje, principalmente na Região das Missões. Nas áreas de concessão da RGE Sul, antiga AES Sul, havia mais de 100 mil pessoas sem energia. Equipes trabalham para restabelecer o serviço.

Os ventos passaram dos 100 km/h em Uruguaiana, Soledade e Mostardas e de 90 km/h em Alegrete e Bento Gonçalves, conforme a Metsul Meteorologia. Em Santa Maria, as rajadas chegaram a 83 km/h e destelharam pelo menos 60 residências. A queda de granizo provocou estragos em casas e lavouras na Fronteira Oeste do Estado e na Região Central.

Em Porto Alegre, a ventania, que iniciou no fim da noite de terça, derrubou árvores nas vias Guaíba e Cavalhada, na Zona Sul, e Carlos Von Koseritz, na Zona Norte. Casas foram destelhadas na avenida Manoel Elias, também na Zona Norte. A chuva provocou alguns pontos de alagamento na cidade.

Os temporais causam bloqueios na BR-116, em Nova Petrópolis; e na BR-290, em Pantano Grande e Alegrete, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Temporal impede avião de pousar em Santa Maria, deixando os passageiros em pânico
Turista sobrevive depois de ficar 12 dias perdido em um parque
Deixe seu comentário
Pode te interessar