Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 20 de novembro de 2015
O temporal do final da tarde desta quinta-feira (19) atingiu diversas regiões do Rio Grande do Sul. As mais afetadas foram os vales do Rio Pardo e Taquari, a Fronteira Oeste e a Região Noroeste. Segundo levantamento da Defesa Civil, a chuva intensa, associada ao vendaval, à queda de granizo e descargas elétricas, causou danos em 11 municípios.
Em Cruz Alta, foi registrada uma morte em decorrência de descargas elétricas; em Alpestre, duas crianças sofreram ferimentos leves e foram medicadas. Além disso, nas demais localidades, foram registrados pontos de alagamentos, destelhamentos de residências, danos a lavouras, entre outros. O total de prejuízos ainda está sendo contabilizado junto aos municípios.
PREVISÃO DO TEMPO
A previsão do tempo indica possibilidade de chuvas durante o dia em algumas regiões do Rio Grande do Sul. Na maioria delas, o clima deve ser parcialmente nublado, com possibilidade de chuva. A instabilidade segue maior no Norte do estado.
Depois do abafamento dos últimos dias, as temperaturas caem a partir desta sexta (20). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê máximas de 23°C no estado, bem diferente dos mais de 30°C da quinta-feira.
A Defesa Civil do Estado segue monitorando avisos e alertas, bem como prestando o suporte necessário às regiões. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone de emergência 199. Mais informações podem ser obtidas com a Divisão de Comunicação Social, no 51 3210-4259.