Terça-feira, 14 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Temporal danifica dezenas de casas, suspende aulas e prejudica comércio no interior do Estado

Compartilhe esta notícia:

Em São Borja, na Fronteira Oeste, o vento atingiu 115 quilômetros por hora e causou danos. (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Omau tempo voltou a castigar o Rio Grande do Sul na madrugada dessa terça-feira. Desta vez, municípios do interior do Estado foram atingidos por chuva e forte ventania.

São Borja, na Fronteira Oeste, foi uma das cidades que mais sofreu com transtornos provocados pelo temporal. As rajadas de vento chegaram a 115 quilômetros por hora no município. Dezenas de casas foram destelhadas – duas ficaram completamente destruídas, conforme o Executivo municipal – e o volume acumulado de chuva chegou a 137 milímetros em seis horas. A prefeitura distribuiu lona a 61 famílias. Localidades do interior ficaram sem energia elétrica. Equipes da AES Sul serão enviadas nesta quarta-feira para auxiliar na recuperação das redes na cidade – quase 80% do município ficou sem luz devido à queda de postes.

O fornecimento de água deve ser restabelecido o mais breve possível, de acordo com a prefeitura. As aulas foram suspensas e parte do comércio também foi afetada. À noite, a Defesa Civil municipal trabalhava no levantamento de dados para declarar situação de emergência.

Bagé, na Campanha, foi outro município afetado pelo mau tempo, onde a ventania alcançou 144 quilômetros horários. Treze postes da Companhia Estadual de Energia Elétrica caíram, de acordo com a empresa. Ao menos 1,2 mil clientes ficaram sem energia.

Na região Noroeste, um tornado percorreu cerca de 2 quilômetros e atingiu o interior de Tuparendi. Duas casas e parte de lavouras ficaram danificadas. Em Porto Alegre, a chuva chegou no final da manhã, mas foi incapaz de causar transtornos.

Alerta

A Defesa Civil gaúcha alerta para a previsão de novos temporais nesta quarta-feira no RS. Há risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia. Na capital gaúcha, o tempo fica instável, segundo o Climatempo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Valor de mercado da Petrobras cai 65% em 1 ano
Os gastos de brasileiros no exterior subiram 32%
https://www.osul.com.br/temporal-danifica-dezenas-de-casas-suspende-aulas-e-prejudica-comercio-no-interior-do-estado/ Temporal danifica dezenas de casas, suspende aulas e prejudica comércio no interior do Estado 2015-11-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar