Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Temporal deixa ao menos 500 casas atingidas em Palmeira das Missões, no Norte Gaúcho

Compartilhe esta notícia:

Durante o temporal, foram registradas rajadas de vento que chegaram a 65,5 km/h.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Durante o temporal, foram registradas rajadas de vento que chegaram a 65,5 km/h. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um temporal registrado no fim da tarde de quinta-feira (19) provocou danos significativos em Palmeira das Missões, no Norte do Estado. De acordo com a prefeitura, ao menos 500 residências foram afetadas. O número, no entanto, é considerado preliminar e pode aumentar à medida que o levantamento avança, principalmente nas áreas rurais.

Segundo o prefeito Evandro Luis Massing, há registros de estragos em diferentes pontos da cidade. Bairros enfrentam interrupções no fornecimento de energia elétrica e água. Diante da situação, a administração municipal deve decretar situação de emergência ainda nesta sexta-feira.

Logo após a confirmação dos danos, equipes da 7ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil foram enviadas ao município. O Departamento de Gestão de Desastres do Estado também acionou a concessionária de energia elétrica e outras secretarias estaduais para atender eventuais demandas.

Um Gabinete de Gestão de Crise foi instalado com a participação do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, coordenação local da Defesa Civil e representantes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Ainda na noite de quinta-feira, iniciou-se a distribuição de lonas às famílias atingidas. O hospital do município teve os serviços normalizados após o restabelecimento da energia elétrica. A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o levantamento dos danos e das famílias afetadas. Até o momento, não há registro de desabrigados, embora haja pessoas desalojadas.

A Defesa Civil estadual também organizou o envio de telhas de fibrocimento para auxiliar na recuperação das moradias danificadas. A logística de distribuição está sendo coordenada pelo órgão estadual.

As equipes seguem atuando na cidade, com prioridade para o restabelecimento completo da energia elétrica, internet e serviços de telecomunicações. Durante o temporal, foram registradas rajadas de vento que chegaram a 65,5 km/h.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Banco Central fixa prazo para autorizar prestadores de criptoativos
Senador Renan Calheiros apresenta projeto para pôr em lei complementar regras de funcionamento do FGC
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x