Domingo, 25 de janeiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Tênis: Alcaraz leva sufoco, mas avança no Australian Open

Compartilhe esta notícia:

Espanhol vence por 3 sets a 0 para alcançar as quartas de final do primeiro Grand Slam da temporada.

Foto: Reprodução
Espanhol vence por 3 sets a 0 para alcançar as quartas de final do primeiro Grand Slam da temporada. (Foto: Reprodução)

Em busca de seu primeiro título no Australian Open, Carlos Alcaraz levou sufoco, mas conseguiu derrotar o americano Tommy Paul, 20º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6), 6/4 e 7/5 para alcançar as quartas de final do primeiro Grand Slam da temporada.

Uma das lacunas no currículo do tenista número 1 do mundo, que chegou ao Melbourne Park com uma blusa da seleção brasileira, é a ausência de um troféu na Austrália – ele nunca passou das quartas de final. Além disso, na próxima rodada ele terá de superar também a torcida contrária diante do anfitrião Alex de Minaur, número 6 do mundo, que avançou com uma vitória por 6/4, 6/1 e 6/1 sobre o 10º do ranking, Alexander Bublik.

“Eu entendo, nada pessoal, mas a torcida estará a favor dele”, disse Alcaraz. “Estou ansioso e preciso estar preparado para isso”, acrescentou após a vitória sobre Paul, construída com saques precisos. “O saque tem sido uma arma importante para mim. Para ser honesto, estou impressionado comigo mesmo”, comentou o espanhol, sem falsa modéstia.

Sem cometer duplas faltas, o espanhol acertou 70% do primeiro serviço e levou 79% desses pontos. Ele também conquistou 68% dos pontos no segundo serviço, o que rendeu uma brincadeira de Novak Djokovic, que enviou mensagem a Alcaraz pedindo o pagamento de direitos autorais. “Sim, ouvi falar disso. Tenho o contrato lá, mas ainda não o vi”, riu o espanhol sobre sua conversa com Djokovic.

Buscando seu 25º título de Grand Slam, um feito inédito, Djokovic, que tenta encerrar a hegemonia recente de Alcaraz e Jannik Sinner, vencedores dos últimos 8 Slams, avançou para as quartas de final com a desistência de Jakub Mensik devido a uma lesão abdominal. O sérvio aguardará o vencedor do confronto entre o italiano Lorenzo Musetti e o americano Taylor Fritz.

Já o número 3 do mundo, Alexander Zverev, classificou-se com uma vitória em sets diretos (6/2, 6/4 e 6/4) sobre o argentino Francisco Cerundolo e enfrentará nas quartas o jovem Learner Tien, 20 anos, que atropelou o experiente Daniil Medvedev com direito a pneu: 6/4, 6/0 e 6/3.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Dezembro de 2025 registra pior desempenho do varejo de alimentos no ano
Zagueiro rompe tendão e seleção argentina tem sua primeira baixa para a Copa do Mundo
https://www.osul.com.br/tenis-alcaraz-leva-sufoco-mas-avanca-no-australian-open/ Tênis: Alcaraz leva sufoco, mas avança no Australian Open 2026-01-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar