Terça-feira, 21 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de agosto de 2021
O saldo do Brasil nos Jogos não deixa de ser positivo, já que Hugo Calderano conseguiu uma marca histórica ao se classificar para as quartas de final
Foto: Miriam Jeske/COBO tênis de mesa brasileiro deu adeus aos Jogos de Tóquio-2020 nesta segunda-feira (02). Diante da Coreia do Sul, os brasileiros perderam por 3 a 0 o confronto masculino por equipes nas quartas de final e foram eliminados. Os sul-coreanos, por sua vez, avançam às semifinais e na quarta-feira (04) brigam por uma vaga na final.
Depois de vencer a Sérvia por 3 a 2 nas oitavas de final, o Brasil chegou para as quartas com um desafio ainda maior, diante de uma Coreia do Sul que tinha sobre si todo o favoritismo da partida. E nem demorou muito para que tal status fosse confirmada. Nas duas primeiras partidas, os sul-coreanos nem deram chance aos brasileiros.
Primeiro, no jogo entre duplas, com vitória por 3 a 0 de Sangsu Lee e Youngsik Jeoung sobre Vitor Ishiy e Gustavo Tsuboi. Nem mesmo Hugo Calderano, que era a grande esperança verde e amarela de uma vitória no duelo, conseguiu impedir nova derrota. Se no torneio individual, Calderano havia eliminado o sul-coreano, agora Woojin Jang deu o troco e venceu, sem maiores dificuldades, por 3 a 0.
O saldo do Brasil nos Jogos não deixa de ser positivo, já que Hugo Calderano conseguiu uma marca histórica ao se classificar para as quartas de final, um feito nunca antes alcançado pelo Brasil. As finais do torneio de duplas masculino acontecem na próxima sexta-feira, às 7h30min (de Brasília). Já a decisão por equipes feminina ocorre um dia antes, na quinta-feira, também às 7h30min.