Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Brasil Terceira servidora do IBGE é afastada do cargo de coordenadora de Comunicação

Uma das alternativas é obter o valor em emendas parlamentares para chegar ao total necessário para a realização do levantamento. (Foto: Agência Brasil)

Desde que Susana Guerra assumiu a presidência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), três profissionais já foram afastadas do cargo de coordenadora de Comunicação. Dessa vez, Diana Paula de Souza foi exonerada. Guerra foi questionada e a assessoria do Instituto respondeu por meio de nota.

O texto diz que as mudanças estão ocorrendo em um momento de revisão do plano de Comunicação do Censo de 2020. “Esclarecemos que as mudanças na Coordenação de Comunicação Social ocorrem no momento de revisão do plano de comunicação do projeto do Censo Demográfico 2020, para o qual a Direção do IBGE avalia como pertinente a renovação dos quadros diretivos da unidade”, afirmou, em nota, o IBGE.

A instituição ainda garantiu que Diana Souza continuará a fazer parte do seuquadro efetivo, na disseminação dos trabalhos técnicos desenvolvidos pelo Instituto.

Voltar Todas de Brasil

Compartilhe esta notícia:

Número de eleitores que ainda não fizeram a biometria chega a 31%, afirma TSE
Por consequência dos riscos, Estádio Olímpico não será mais implodido
Deixe seu comentário
Pode te interessar