Sábado, 10 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 29 de maio de 2016
Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas neste domingo (29) por causa de um terremoto de média intensidade que sacudiu esta madrugada a cidade argelina de Médéa, a 80 quilômetros de Argel, informou a agência oficial “APS”. O epicentro do terremoto (5,3 na escala Richter) se localizou a cerca de dez quilômetros do bairro de Mihub, em Médéa, às 0h54 local (20h54, em Brasília), segundo informou o Centro de pesquisa de astronomia, astrofísica e geofísica (CRAAG).
Segundo Karim Benfahsi, tenente do corpo de Defesa Civil, os feridos sofreram diferentes tipos de fraturas e lesões graves por impacto de cascalhos e foram levados a diferentes centros sanitários da região. Cerca de 60 pessoas também foram atendidas por quadros de ansiedade e traumatismos leves. Os danos materiais, ainda sem quantificar, foram consideráveis.
Em Mihub várias casas tradicionais ficaram “parcialmente ou totalmente destruídas”, enquanto muitas casas e edifícios públicos registraram danos “mínimos”, precisou a mesma fonte. Os trabalhos de resgate continuam, sobretudo nas zonas mais remotas. (EFE)