Domingo, 23 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Terroristas profanaram símbolos da democracia brasileira

Compartilhe esta notícia:

Para o ex-ministro do Supremo, Celso de Mello, os seguidores do ex-presidente dessacralizaram a supremacia da Constituição brasileira

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Para o ex-ministro do Supremo, Celso de Mello, os seguidores do ex-presidente dessacralizaram a supremacia da Constituição brasileira.. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

Indignado com os atos terroristas praticados em Brasília neste domingo (08) por bolsonaristas, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello afirmou que os invasores do prédio do STF, do Congresso e do Palácio do Planalto profanaram os símbolos da democracia brasileira.

No entendimento do magistrado, que foi presidente do Supremo, os seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está nos Estados Unidos e tratou de se desvincular dos atos terroristas, dessacralizaram a supremacia da Constituição brasileira.

“Os símbolos da República e do regime democrático foram gravemente profanados por delinquentes que, movidos por um sentimento desprezível e irracional de ódio e de intolerância, não hesitaram em dessacralizar, com atos criminosos e atentatórios à integridade do Estado de Direito, o sentido mais elevado da supremacia da Constituição e das leis que regem uma sociedade civilizada!”, escreveu o ministro aposentado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Bolsonaro tenta se desvincular de violência praticada por seus seguidores
Governo já identificou em dez estados financiadores de atos terroristas, diz ministro da Justiça
https://www.osul.com.br/terroristas-profanaram-simbolos-democracia/ Terroristas profanaram símbolos da democracia brasileira 2023-01-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar