Quinta-feira, 30 de junho de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Tesouro Nacional confirma bloqueio de contas do Estado em caso de novo atraso em pagamento de dívida com a União

Compartilhe esta notícia:

Governador Sartori diz que Estado terá de atrasar o pagamento da dívida novamente. (Foto: Jackson Ciceri/ O Sul)

O Tesourio Nacional não terá tolerância com o Rio Grande do Sul em caso de atraso no pagamento de parcela da dívida do Estado com a União. O secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, disse que recursos do Estado serão bloqueados em caso de calote. “Buscamos sempre uma cooperação, mas vamos fazer uso das cláusulas contratuais. Se o Estado não puder quitar as dívidas, seguiremos as cláusulas contratuais (que determinam bloqueio de repasses em caso de não pagamento por parte dos estados), em que pesem nossas conversas, que têm sido bastante profícuas”, afirmou Saintive.
O governador José Ivo Sartori confirmou que haverá novo atraso no pagamento da dívida para que os salários de agosto do funcionalismo público estadual possa ser quitado. A parcela vence no dia 31 de agosto e há prazo de dez dias para que a conta seja paga.

A parcela da dívida deste mês vence no dia 31, mas há um limite de dez dias para que o pagamento seja feito até que haja o bloqueio de recursos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Bolsa volta a fechar na maior alta do ano
Projeto que prevê extinção da Fundação Zoobotânica terá avaliação ampliada
Deixe seu comentário
Pode te interessar