Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Teste genético que trata câncer de mama sem quimioterapia pode chegar ao SUS

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

Teste genético está dando às mulheres uma nova opção no tratamento no câncer de mama. Mesmo a quimioterapia ainda sendo o método mais utilizado, a nova forma da outros caminhos para o tratamento. Este procedimento já é realizado em outros países e no Brasil é apenas fornecido particularmente, mas após a comprovação da eficácia, um hospital público de São Paulo está conseguindo incluir o tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS).

Foram 111 mulheres com câncer de mama que participaram da pesquisa e comprovaram a eficácia do método. A pesquisa foi realizada após estas mulheres retirarem o tumor e passaram por um teste genético antes de prosseguir com o tratamento convencional. Após o teste foram 70% delas dispensadas da quimioterapia devido às características genéticas do tumor.

Para aquelas que utilizaram dos testes o restante do tratamento continua com radioterapia e hormônios, que são alternativas menos invasivas e que causam menos danos para as pacientes.

Algumas pesquisas com relação aos teste ainda estão sendo realizadas em São Paulo. Os resultados serão entregues ao Ministério da Saúde, que deve decidir a implantação dos testes genéticos no SUS.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Com a alta do dólar o BC poderá intervir no câmbio, diz Diretor de Política Monetária
Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia manifestam intenção de devolver Funai ao Ministério da Justiça
https://www.osul.com.br/teste-genetico-que-trata-cancer-de-mama-sem-quimioterapia-pode-chegar-ao-sus/ Teste genético que trata câncer de mama sem quimioterapia pode chegar ao SUS 2019-04-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar