Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Testemunhas relatam pânico e confusão no momento de ataque em Londres

Compartilhe esta notícia:

A área próxima ao Parlamento estava cheio de pessoas, como é comum na região turística da capital britânica (Foto: Reprodução)

No momento do ataque que deixou pelo menos quatro mortos em Londres, incluindo um policial e o agressor, a área próxima ao Parlamento estava cheio de pessoas, como é comum na região turística da capital britânica.

Testemunhas relataram os momentos de pânico e confusão na ponte Westminster e no prédio do Parlamento: “Ouvi o barulho de uma batida e vi um carro se chocando com a grade do Parlamento. Achei, primeiro, que tinha sido um acidente. Depois ouvi outros ruídos agudos, que podem ter sido tiros, não tenho certeza. Saiu muita fumaça do carro, pensei que pudesse explodir. Ouvi alguém dizer que o carro havia atropelado pessoas na ponte. Vi alguém caído no chão do lado do carro. Parecia um ciclista. O carro estava na grade”, contou Kirsten Hurrell, dona de uma banca de jornais próxima ao Parlamento, ao jornal britânico “Guardian”.

“Nós estávamos tirando fotos do Big Ben quando todo mundo começou a correr e vimos um homem de 40 anos carregando uma faca de cerca de vinte centímetros. Então ouvimos três tiros. Atravessamos a rua e vimos o homem sangrando no
chão”, relatou Jayne Wilkinson, à agência britânica Press Association.

“Vi um carro que havia claramente se desviado da rua em direção ao portão do Parlamento. Percebi que havia um corpo do lado dele, muito sangue e pessoas em volta. Logo depois ouvi alguns tiros, e nessa hora ficou claro que não tinha sido um acidente”, disse Matt Haikin, 44, ao “Guardian”.

“Ouvi um barulho que parecia uma colisão. Olhei pela janela e vi alguém no chão, que parecia ferido, depois vi outra pessoa caída. Aí comecei a filmar. Foi quando vi mais três pessoas no chão, uma delas perdendo muito sangue. O que vi foi um incidente envolvendo pelo menos cinco pessoas gravemente feridas”, Radoslaw Sikorski, ex-ministro das Relações Exteriores da Polônia, à BBC.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Após Gilmar Mendes apontar crime, Janot nega vazamento de nomes da lista da PGR
O Brasil responde por 20% das exportações mundiais de carne bovina e 40% das vendas externas de frango
https://www.osul.com.br/testemunhas-relatam-panico-e-confusao-no-momento-de-ataque-em-londres/ Testemunhas relatam pânico e confusão no momento de ataque em Londres 2017-03-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar