Domingo, 14 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
13°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Texas quer que o Álamo seja patrimônio mundial da humanidade

Compartilhe esta notícia:

As missões do Texas, semelhantes às existentes na região Sul do Brasil, formam o maior conjunto arquitetônico colonial da América do Norte (Foto: Divulgação)

O Estado  do Texas, nos Estados Unidos,  protocolou o pedido para que as missões coloniais espanholas em seu território, entre eles o Álamo, sejam incluídas na lista de patrimônios mundiais da humanidade da Unesco (órgãos das Nações Unidas para a educação e cultura).

As missões do Texas, semelhantes às existentes no Rio Grande do Sul, formam o maior conjunto arquitetônico colonial da América do Norte, segundo o governo do Estado.

Além do Álamo (oficialmente conhecido como missão San Antonio de Valero), existem as missões Concepción, San Jose, San Juan e Espada – elas estão espalhadas por um raio de 11 quilômetros, nas duas margens do rio San Antonio; elas podem ser conhecidas pelo passeio River Walk.

Todas podem ser visitadas gratuitamente; com exceção da mais famosa, elas ainda funcionam como paróquias, que dão assistência às comunidades locais e realizam missas. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Chuvas e deslizamentos de terra deixam pelo menos 49 mortos no Nepal
Coreia do Sul confirma 15 casos do coronavirus MERS
Pode te interessar