Sábado, 18 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de abril de 2018
Como parte da sua estratégia de levar conectividade e soluções inovadoras às mais variadas regiões do país, a TIM acaba de assinar seu primeiro projeto “4G TIM no Campo”, na cidade de Goianésia (Goiás). A iniciativa se deu em parceria com a empresa Jalles Machado, agroindústria referência no setor sucroenergético nacional, e foi intermediada pela Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial). O projeto pioneiro visa utilizar a tecnologia móvel 4G para agilizar os processos de produção da companhia já que os computadores de bordo das máquinas agrícolas irão gerar informações em tempo real.
Para este projeto, a TIM forneceu todo o sistema de comunicação de dispositivos móveis (812 smartphones e 1.006 linhas corporativas, sendo 650 smartphones para apontamentos no campo), além de investimentos em infraestrutura de rede na região. O objetivo é contornar um dos principais desafios das agroindústrias que é dificuldade de comunicação entre o campo e o escritório. A parceria trará rapidez no fluxo de informação, bem como no contato entre os funcionários, além de promover uma abrangência total de sinal nas áreas agrícolas das duas unidades da empresa.
A TIM é líder na cobertura 4G do país, presente em mais de três mil cidades. A expectativa é de que chegue a quatro mil cidades até 2020, alcançando 96% da população coberta com a tecnologia de quarta geração. “O Brasil tem um riquíssimo setor de agronegócio e levar tecnologia e inovação para este segmento é de extremo ganho para o sistema produtivo das empresas e da população. Estamos trabalhando fortemente para que o conceito de Agricultura 4.0 se torne uma realidade em diversas regiões do país”, diz Paulo Humberto Gouvêa, Diretor de Top Clients Solutions da TIM Brasil.