Quarta-feira, 23 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 11 de agosto de 2016
A TIM lança nesta quinta-feira (11) uma nova campanha digital do TIM beta, plataforma da operadora voltada para o público jovem. A “Batalha dos Drones” – ação criada pela R/GA – transformou dois drones em verdadeiras armas de paintball. No vídeo, betas divididos em dois times (azul e verde) hackeiam e pilotam os drones pelo smartphone. A “guerra” utilizou luz negra e sete mil bolinhas fluorescentes de paintball, desenvolvidas especialmente para a gravação. A campanha reforça o poder transformador e “maker” dos betas.
“Essa é uma ação inédita no Brasil. Nós produzimos e testamos tinta fluorescente – que não existe no país – acoplamos armas de paintball e desenvolvemos um uso inédito para os drones, que foram controlados via smartphones. Dessa forma, ultrapassamos as barreiras de uma campanha pura e simples de marketing e criamos um experimento único, inspirados por nossos clientes beta, um público que pensa ‘fora da caixa’ e é inovador como a TIM.
Isso é o poder de ser beta”, afirma Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.
Para reforçar a aderência com a comunidade beta, formada por usuários conectados e inovadores, a TIM optou por um casting menos tradicional para o filme. Foi realizada uma pesquisa em perfis no Instagram e Facebook em busca de jovens com um estilo próprio, personalidade “fora da curva”, e que possuem iniciativa e desenvolvem novas maneiras de interagir com a sociedade. Participam da ação a cantora Rafhaela Zyom, o produtor e fotógrafo Yuri Mira e o modelo francês Loic Koutana.
Além disso, a operadora decidiu ampliar a experiência visual da campanha e inseriu câmeras 360º nos capacetes dos participantes, possibilitando uma verdadeira imersão na batalha aos betas, que podem acompanhar o vídeo sob qualquer ângulo de visão dos participantes dos times azul ou verde.
“O TIM beta segue desafiando o nosso time a inovar cada vez mais, encontrando maneiras inéditas de explorar novas tecnologias não somente na plataforma, mas também na comunicação”, diz Fabiano Coura, VP Managing Director da R/GA.
A ação foi bastante complexa e contou com 22 dias de produção e 18 horas de gravação. A veiculação acontecerá somente no meio digital, que é o canal de contato da TIM com os clientes TIM beta. Ao todo, são seis vídeos, incluindo teaser, imagens da batalha, making of e dois vídeos 360º, exclusivos para a comunidade beta. A campanha pode ser assistida pelo canal oficial do TIM beta no YouTube pelo https://youtu.be/aYVImEGUgjw.