Segunda-feira, 15 de junho de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Tinga lança projeto para modernizar CT do Inter

Compartilhe esta notícia:

O plano está dividido em três etapas

Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação/Internacional)

Com a presença de colorados de diferentes correntes políticas, ex-jogadores e dirigentes, o ex-volante Tinga oficializou na tarde deste sábado (13), no Beira-Rio, o projeto CTorcedores, iniciativa que tem como objetivo revitalizar e modernizar o CT Parque Gigante, principal centro de treinamento do Inter.

O lançamento ocorreu durante uma feijoada que reuniu presidentes, ex-presidentes, empresários, integrantes de torcidas organizadas e representantes do Inter. O evento arrecadou cerca de R$ 600 mil, valor que servirá como ponto de partida para uma campanha que pretende alcançar R$ 30 milhões.

“Esse é um projeto que muita gente duvida que possa ser feito, mas a gente acredita. Estou tentando fazer o mais difícil, que é juntar dinheiro. Lancei a ideia para unir as pessoas. Tenho certeza de que os torcedores vão ajudar”, afirmou Tinga durante a apresentação.

A proposta busca mobilizar a comunidade colorada em torno de melhorias estruturais no CT. Para atingir a meta financeira, o ex-jogador conta com o apoio de empresários identificados com o clube e também dos torcedores, que podem contribuir com qualquer valor por meio de uma conta disponibilizada nas redes sociais do ex-jogador.

O plano está dividido em três etapas. A primeira prevê a construção de um moderno centro de saúde e performance, equipado com academia, área de medicina esportiva e setor de fisioterapia com tecnologia de ponta. Na sequência, será erguido um hotel destinado aos atletas. A estrutura ocupará a área onde funcionava uma antiga churrascaria nas dependências do complexo.

A terceira fase é considerada a mais ambiciosa. Segundo Tinga, a ideia é criar condições para trazer novamente as categorias de base do Inter para Porto Alegre, concentrando no CT Parque Gigante parte importante da formação de atletas do clube.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Celeiro do Inter vence por 1 a 0 o clássico Gre-Nal e sai em vantagem na semifinal do Gauchão Sub-20
CDL Sapiranga conecta e valoriza mulheres empreendedoras.
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x