Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “Tiraram Lula do processo político e deu no que deu, uma fraude à eleição”, afirma Renan Calheiros

Compartilhe esta notícia:

Relator da CPI da Covid, Calheiros (E) é aliado de Lula

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Relator da CPI da Covid, Calheiros (E) é aliado de Lula. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse que a retirada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) das eleições de 2018, em razão das condenações impostas ao petista na Operação Lava-Jato, foi uma “fraude” ao pleito e à “história” do País.

Calheiros afirmou que a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que restabeleceu os direitos políticos de Lula não o surpreendeu porque já havia uma “evolução de derrotas” na narrativa que embalou a Lava-Jato. “Quando começaram a fazer as primeiras pesquisas, e a surpresa de que Lula era competitivo eleitoralmente, usurparam o foro, levaram a investigação para Curitiba. Tiraram Lula do processo político e deu no que deu, uma fraude à eleição e uma fraude também à história do nosso País”, declarou o senador durante um programa de televisão no sábado (08).

“Havia uma necessidade de uma revisão do próprio STF sobre a retomada dos direitos políticos de Lula, o que demorou, mas acabou verdadeiramente acontecendo. A democracia enfrenta dificuldades no seu dia a dia, mas ficou tudo absolutamente esclarecido”, afirmou Calheiros.

Aliado de Lula, ele tem dito que não deve se encontrar com o ex-presidente neste momento, em razão de ser o relator da CPI que investiga as ações do governo federal no enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Museu de Arte do Rio Grande do Sul volta a receber visitantes mediante agendamento prévio
Prefeitura de Porto Alegre abre seleção temporária e emergencial para profissionais da saúde
https://www.osul.com.br/tiraram-lula-do-processo-politico-e-deu-no-que-deu-uma-fraude-a-eleicao-afirma-renan-calheiros/ “Tiraram Lula do processo político e deu no que deu, uma fraude à eleição”, afirma Renan Calheiros 2021-05-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar