Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Tiroteio no desfile do Dia da Independência nos Estados Unidos deixa ao menos seis mortos e 24 feridos

Compartilhe esta notícia:

Os tiros interromperam a parada logo depois das 10h locais (12h em Brasília).

Foto: Reprodução
Os tiros interromperam a parada logo depois das 10h locais (12h em Brasília).

Pelo menos seis pessoas morreram e 24 ficaram feridas depois que tiros foram disparados durante uma parada de 4 de Julho (dia da independência dos Estados Unidos) nesta segunda-feira (4) em Highland Park, no estado de Illinois.

As informações são de um comunicado da polícia. Os tiros interromperam a parada logo depois das 10h locais (12h em Brasília).

A polícia foi acionada depois que o barulho de tiros fez com que pessoas que assistiam ao desfile de 4 de julho na cidade de Highland Park, no estado de Illinois, corressem para se proteger.

A emissora ABC ouviu fontes segundo as quais um atirador pode ainda estar à solta.

Ambulâncias e carros da polícia estão no local. Vídeos do incidente mostram pessoas sendo colocadas nas ambulâncias. O desfile foi interrompido cerca de 10 minutos depois de começar às 10h (hora local), quando começou o ruído que soava como tiros.

Um repórter do jornal “Chicago Sun-Times” relatou que viu cobertores cobrindo o que seriam três corpos ensanguentados e outras cinco pessoas feridas e ensanguentadas perto do palco do desfile. Várias testemunhas disseram que ouviram vários tiros disparados. Uma testemunha disse que contou mais de 20 tiros.

Alguns dos feridos foram levados para o hospital de Highland Park. Uma jornalista da rede CBS assistia ao desfile. Ela contou que estava perto da cena quando ouviu o que parecia ser um tiroteio. Ela e sua família se deitaram no chão e rapidamente correram para o carro em uma garagem próxima.

“Todos correram, se escondendo e gritando”, disse ela. “Foi extremamente aterrorizante. Foi muito assustador. Temos muita sorte, saímos muito rapidamente.”

4 de julho

O dia 4 de julho é data de uma das maiores festas nacionais dos Estados Unidos. Os americanos celebram seu “Independence Day” com diferentes atividades, sendo uma das mais populares a queima de fogos, que acontece por todo o país.

As comemorações remetem ao 4 de julho de 1776, data em que foi publicada a Declaração de Independência, quando se considera que nasceu o país.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presidente de Portugal discute “cenário internacional” com Michel Temer sem citar Bolsonaro
Inadimplência atinge mais de 5,5 milhões de micro e pequenas empresas do Brasil
https://www.osul.com.br/tiros-sao-ouvidos-durante-parada-de-4-de-julho-em-highland-park-nos-estados-unidos/ Tiroteio no desfile do Dia da Independência nos Estados Unidos deixa ao menos seis mortos e 24 feridos 2022-07-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar