Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Tiroteio deixa vítimas perto de sinagoga de Pittsburgh, nos EUA

Compartilhe esta notícia:

Imagens da TV local mostraram a polícia na área com rifles e usando capacetes e outros equipamentos táticos. (Foto: Reprodução)

Um tiroteio perto de uma sinagoga foi relatado pela polícia de Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA), na manhã deste sábado (27), informa a agência de notícias Associated Press. As autoridades falam em “várias” vítimas. Pelo menos três oficiais foram baleados no ataque, segundo a agência. Um suspeito foi preso.

O governador da Pensilvânia, Tom Wolf, disse no Twitter que detalhes sobre o caso ainda estão sendo apurados. “É uma situação séria”, escreveu. “Por favor, fique longe da área e mantenha os congregantes e a polícia em suas orações.”

O presidente Donald Trump também tuitou sobre o episódio. “As pessoas em Squirrel Hill devem permanecer protegidas. Parece que há várias fatalidades. Cuidado com o atirador. Deus abençoe todos.”

O comandante Jason Lando disse a repórteres que a troca de tiros ocorreu perto da sinagoga Tree of Life, no bairro de Squirrel Hill, no Leste da cidade. Ele recomendou que as pessoas se abriguem e relatem qualquer atividade incomum no local. “Não saia da sua casa agora, não é seguro”, afirmou, segundo a Reuters.

Imagens da TV local mostraram a polícia na área com rifles e usando capacetes e outros equipamentos táticos. Os paramédicos também aparecem estacionados perto da sinagoga. Viaturas bloquearam algumas ruas da região.

O ataque a tiros ocorreu durante os serviços religiosos de shabbat na sinagoga, quando o local estava cheio. A polícia disse que recebeu várias ligações de pessoas escondidas dentro da sinagoga. O atirador teria entrado no local armado com um rifle AR-15 e revólveres e gritado que “todos esses judeus merecem morrer”, segundo relatos.

A sinagoga está localizada na intersecção das avenidas Wilkins e Shady. O bairro residencial de Squirrel Hill fica a cerca de 10 minutos do centro de Pittsburgh e é o centro da comunidade judaica da cidade.

O incidente ocorre após uma semana em que vários pacotes-bomba foram enviados a líderes políticos e personalidades críticas a Trump. O americano Cesar Alteri Sayoc Jr., 56, foi preso e indiciado, e pode ser condenado a até 48 anos de prisão. Nenhum dos artefatos chegou a explodir e ninguém ficou ferido.

Sayoc, que é registrado como republicano, foi detido ao lado da van onde morava, em um estacionamento na cidade de Plantation, próxima a Miami, na Flórida. Agentes afirmaram que ele não resistiu à prisão e que chegou a cooperar com os investigadores antes de pedir um advogado.

O caso mexeu com o mundo político americano a menos de duas semanas das eleições legislativas, quando os democratas tentam recuperar o controle da Câmara e do Senado, atualmente nas mãos dos republicanos.

Todos os artefatos seguiam o mesmo padrão, com um cano de PVC de cerca de 15 cm, um relógio, uma bateria, alguns cabos e material explosivo. O diretor do FBI, Christopher Wray, disse que os pacotes tinham potencial para machucar e que não podem ser tratados como mero “trote”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Uma mulher de 29 anos morreu em um acidente na BR 472, em Santa Rosa
Ex-presidente do Supremo, Joaquim Barbosa declara voto em Haddad, rebate Bolsonaro e reclama de manipulação
https://www.osul.com.br/tiroteio-deixa-vitimas-perto-de-sinagoga-de-pittsburgh-nos-eua/ Tiroteio deixa vítimas perto de sinagoga de Pittsburgh, nos EUA 2018-10-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar