Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Esporte Tite convocou Alex Sandro para jogar os amistosos da Seleção Brasileira no lugar do lesionado Filipe Luís

Compartilhe esta notícia:

O lateral-esquerdo Alex Sandro (D), da Juventus. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou o lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, para os amistosos oficiais contra a Rússia e Alemanha.

O jogador substituirá Filipe Luís, do Atlético de Madrid, que se machucou na última partida da equipe contra o Lokomotiv Moscou, pela Europa League. Na quinta-feira, Filipe levou um chute no tornozelo esquerdo enquanto desarmava o atacante português Éder, do Lokomotiv. Ele precisou ser substituído e deixou o gramado de maca, com muitas dores.

De acordo com o próprio clube, o jogador teve uma fratura na perna. Apesar de não indicar tempo de recuperação e gravidade de lesão, é difícil de que consiga chegar em condições para a disputa da Copa do Mundo.

A previsão inicial dada pelo Atlético de Madrid era a de que Filipe Luís ficaria fora de dois a quatro meses. Segundo o jornal “As”, o lateral passará por cirurgia, o que pode acelerar a recuperação. Assim, se tudo correr bem, ele estaria disponível para jogar a última rodada do Campeonato Espanhol, no dia 19 de maio.

Filipe Luís passou por exames médicos assim que voltou para Madri, confirmando que ele quebrou a perna esquerda”, disse o Atlético em um comunicado nesta sexta-feira (16).

Uma das grandes dúvidas para a lista final de Tite é a lateral-esquerda. Marcelo é o titular absoluto, mas ainda não há definição sobre quem será seu reserva imediato. Tanto Alex Sandro quanto Filipe Luís eram os favoritos para ocupar a vaga.

Alex Sandro é titular absoluto da Juventus. Na atual temporada, disputou 30 partidas e anotou três gols pela Velha Senhora.

Estes serão os últimos amistosos da seleção antes do Mundial. A partida contra a Rússia será no próximo dia 23, em Moscou; já contra os alemães será dia 27, na capital Berlim.

Veja nota divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em seu site oficial:

“O lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus (Itália), foi convocado nesta sexta-feira (16) pelo técnico Tite. Ele substituirá Filipe Luis nos próximos amistosos da Seleção Brasileira, contra Rússia (dia 23) e Alemanha (dia 27). Como é rotina no acompanhamento dos atletas convocados, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, em contato com seu colega de profissão do Atlético de Madrid e da Seleção da Espanha, Oscar Celada, confirmou a fratura na fíbula da perna esquerda de Filipe, sofrida no jogo da última quinta-feira (15) pela Liga Europa, motivo pelo qual o atleta foi desconvocado”, diz o comunicado.

Amistosos

A Diretoria de Seleções da CBF divulgou a programação da Seleção Brasileira para os amistosos com a Rússia e com a Alemanha. A delegação começa a se apresentar no dia 18 (domingo), no Hotel Radisson Royal, em Moscou.

Em solo russo, os treinos estão programados para o CT do Spartak Moscou. O primeiro, que ocorre no dia 19 (segunda-feira), está marcado para 15h30min e será, por inteiro, liberado para a imprensa. Já o treino do dia 20 (terça-feira), às 11h, terá 25 minutos iniciais liberados, enquanto, no dia 21 (quarta-feira), às 11h, a atividade será fechada.

No dia 22 (quinta-feira), véspera do amistoso contra os russos, o treinamento está marcado para 15h30min, no Luzhniki Stadium, com seus primeiros 15 minutos abertos à imprensa.

Como de costume, as coletivas de imprensa serão sempre após os treinos. No dia 21, data da atividade fechada, a entrevista está marcada para 12h30min, no CT do Spartak Moscou.

Logo após o amistoso, a Seleção voa para Berlim na madrugada do dia 24 (sábado). Neste mesmo dia, o treino está marcado para 15h30min, no Estádio An Der Alten Försterei. Nos dias 25 (domingo) e 26 (segunda-feira), os treinos estão marcados para 16h. O primeiro, será realizado no mesmo local do dia anterior, já o segundo, ocorrerá no Estádio Olímpico de Berlim. Haverá coletiva após o período de trabalhos nos dois dias que antecedem a partida contra a Alemanha.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O técnico do Grêmio mantém o mistério sobre a escalação que pretende colocar em campo no Grenal deste domingo
Tudo pronto no Inter para o Grenal que abre neste domingo as quartas-de-final do Campeonato Gaúcho
Deixe seu comentário
Pode te interessar