Terça-feira, 28 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Copa América 2021 Tite detona o presidente da Conmebol e destaca o trabalho que a Seleção Brasileira fez durante a Copa América

Compartilhe esta notícia:

"A organização da competição, muito rápida, ficou devendo muito. Qualidade dos gramados... nós quase perdemos o Everton em um treinamento", declarou. (Foto: Reprodução/CBF TV)

O abatimento do técnico Tite ficou nítido após o Brasil perder o título da Copa América para a Argentina. Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0, no sábado (10), no Maracanã, o comandante canarinho apontou fatores nos quais foram fundamentais no período de convivência com o grupo.

“O que eu posso falar em relação à Seleção Brasileira é que ela fez esses 40 dias juntos fazendo o melhor trabalho possível, utilizando muitos jogadores importantes, tento alternâncias de movimentos táticos e escalações. A mim compete trabalhar e demonstrar no campo. A análise, com crítica ou elogio, é a critério de vocês, não meu”, declarou.

Ao responder sobre o período de trabalho na competição disputada em solo brasileiro, Tite voltou a fazer críticas à organização da competição. Porém, desta vez voltou suas atenções para o mandatário da Conmebol, Alejandro Domínguez, ao falar sobre a organização do evento.

“A organização da competição, muito rápida, ficou devendo muito. Qualidade dos gramados… nós quase perdemos o Everton em um treinamento, porque o gramado trancou e ele teve luxação de dedo, foi uma exposição dos atletas em cima de pouco tempo, o que é impossível diante da grandeza da competição. Estou falando especificamente sobre o responsável, Alejandro, que é o presidente da Conmebol. Estou falando dele, por ter organizado uma competição em tão curto espaço de tempo”, declarou.

O técnico também falou sobre o sentimento após o revés para os argentinos.

“Sentimento é de reconhecimento do outro lado. Temos de olhar o outro lado, que tem essa estratégia, tem efetividade. Prefiro reconhecer o valor da vitória do adversário”, disse.

Tite também criticou a conduta da marcação argentina no duelo decisivo.

“Teve um antijogo, cavar falta, não dar ritmo, estratégia de picotar no segundo tempo. Mas era uma equipe bem postada, com linha defensiva e boas peças de reposição. Tem mérito do outro lado. E temos de passar por adversidades como estas também”, destacou.

O Brasil volta a campo em setembro para atuar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os adversários serão o Chile e o Peru.

Neymar

O astro Neymar não conseguiu levar o Brasil ao título da Copa América após escolher a Argentina como rival ideal para a decisão de sábado (10). Chorou na derrota por 1 a 0 no Maracanã e, neste domingo, usou as redes sociais para lamentar a derrota e para felicitar o “irmão Messi.”

“Perder me machuca, me dói… É coisa que eu ainda não aprendi a conviver. Ontem, quando perdi, fui dar um abraço ao maior e melhor da história que eu vi jogar: meu amigo e irmão Messi. Fiquei triste e falei para ele: “filho da p…, você me ganhou”, revelou Neymar, em suas redes sociais.

Depois de chorar pela derrota, o brasileiro fez questão de cumprimentar o astro argentino, com o qual fizeram bela parceria no Barcelona, com forte abraço ainda no gramado. As tevês da Argentina ainda flagraram os camisas 10 na maior resenha nós vestiários.

“Fico triste demais por ter perdido. Mas esse cara é f…! Tenho um respeito muito grande pelo o que ele fez pelo futebol e, principalmente, por mim. Odeio perder! Mas desfrute do seu título, o futebol te esperava por esse momento! Parabéns, hermano filho da p…”, concluiu Neymar.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa América 2021

Técnico da Argentina exalta Neymar após vitória sobre a Seleção Brasileira, dizendo que ele é o segundo melhor do mundo
Com PCR falso, torcedores argentinos assistiram a final da Copa América no Maracanã
Deixe seu comentário
Pode te interessar