Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Tite disse que ainda não virou a página da Copa do Mundo e indicou que mudará a Seleção Brasileira

Compartilhe esta notícia:

Firmino e Neymar marcaram os gols na partida contra os Estados Unidos. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Após a vitória da Seleção Brasileira sobre os Estados Unidos por 2 a 0, na sexta-feira, em Nova Jersey, o técnico Tite voltou a afirmar em entrevista coletiva que ainda está virando a página da desclassificação prematura da Copa do Mundo da Rússia, para a Bélgica, nas quartas de final, declarando que iniciou o novo ciclo a partir de “dor e frustração”.

“Estamos retomando em cima de uma dor e de uma frustração. Tem um aspecto emocional. Equipe que teve Douglas Costa iniciando apenas a sua segunda partida [em 2018 pela Seleção]. Me perguntaram sobre os novatos antes do jogo, mas também temos que dar mais oportunidades para quem já estava aqui. Como Firmino, Douglas Costa, Fred. E depois sim os novatos”, disse o técnico brasileiro.

“Não virei ainda [a página], estou virando”, afirmou Tite, chegando a comparar as estatísticas de finalizações e posse de bola do duelo contra os Estados Unidos com os números do jogo contra a Bélgica, que eliminou o Brasil da Copa da Rússia. “Essa página está escrita e não quero tirar da minha vida.”

Na equipe titular do embate em Nova Jersey, o Brasil teve quatro alterações em relação à “espinha dorsal” montada para a Rússia. Três jogadores tiveram algo em comum: estar na lista de convocados para a Copa do Mundo e não terem chance de mostrar por completo seu futebol.

Um deles foi o volante Fred, que se lesionou durante a competição e sequer entrou em campo. Mas foi a dupla de ataque que mais chamou atenção em Nova Jersey. Douglas Costa, que foi bem na Rússia, mas se machucou contra a Costa Rica, mostrou boa movimentação e criou boas jogadas para o Brasil.
Já Roberto Firmino, preterido em detrimento de um Gabriel Jesus que não correspondeu, não deixou a oportunidade passar diante dos Estados Unidos: na primeira chance, estufou a rede.

Durante a partida que marcou mais um recomeço da seleção após derrota em Copa do Mundo, Tite usou as seis substituições a que tinha direito. Com isso, quatro jogadores fizeram sua estreia na seleção: Arthur, Lucas Paquetá, Richarlison e Everton. E algum deles deverá receber chance no próximo amistoso.

Isso deve ocorrer, pois o treinador indicou que deve realizar mudanças entre os titulares no próximo amistoso contra El Salvador, na próxima terça-feira, em Washington. “Vamos fazer algumas mudanças no time titular. Não vou falar quem, mas vamos oportunizar”, disse.

Exaltando Neymar, que agora se tornou o capitão fixo da seleção brasileira, o treinador disse que o jogador é uma “liderança técnica” que terá a oportunidade de dar em campo a resposta às críticas sofridas durante a Copa do Mundo. “O drible, a finta e o lance pessoal é uma marca registrada não do Neymar, mas do jogador brasileiro. As suas atitudes vai falar por si só.”

O Brasil voltará a campo na terça-feira, às 21h30min (horário de Brasília), para enfrentar a seleção de El Salvador.  Os amistosos de outubro também já foram anunciados: Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16. Ambos os jogos serão realizados na Arábia Saudita.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Internacional enfrenta o Santa Cruz neste sábado em Recife
Em 15 jogos como capitão da Seleção Brasileira, Neymar levou cartão amarelo em cinco
https://www.osul.com.br/tite-disse-que-ainda-nao-virou-a-pagina-do-mundial-e-indicou-que-mudara-a-selecao-brasileira/ Tite disse que ainda não virou a página da Copa do Mundo e indicou que mudará a Seleção Brasileira 2018-09-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar