Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Tite diz que ganhar não é obrigação, mas o Brasil é o grande favorito na Copa América

Compartilhe esta notícia:

Tite e Edu Gaspar durante o sorteio dos grupos da Copa América 2019. (Foto: Reprodução)

O Brasil deu muita sorte no sorteio dos grupos e caiu em uma chave muito fácil na Copa América 2019. Ainda assim, o técnico Tite adotou um tom cuidadoso e disse que não haverá qualquer moleza desde o início da competição.

“Eu já ouvi pessoas falando em facilidade, mas também em cautela. Então, você pode levar para vários lados. O que a gente tem que ter é responsabilidade, orgulho e buscar fazer o nosso melhor”, salientou.

O treinador também ressaltou que não há “obrigação” de ganhar o título, mesmo com a Seleção Brasileira sendo anfitriã e ampla favorita à conquista do troféu.

“(Estamos) Obrigados a ter um grande desempenho. Eu olho a minha carreira e tenho 14 títulos. Tenho obrigação de representar, ser digno, um cara correto, competente. Essa obrigação eu tenho. De resultado, não”, bradou Tite.

A matemática, porém, vai na direção oposta.

De acordo com o FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN que usa uma série de combinações para calcular as probabilidades jogo a jogo e no campeonato inteiro, o Brasil é “favoritaço” a vencer a Copa América, com 65,7% de chance.

Para se ter uma noção da diferença, a Argentina, segunda maior favorita, tem só 14,9% de probabilidade de conquista, segundo as contas.

Os dois melhores de cada chave passam aos mata-matas, assim como os dois melhores terceiros colocados, totalizando oito classificados.

Se avançar em primeiro lugar, o Brasil joga as quartas-de-final na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, dia 27 de junho. Se for em segundo, joga no Maracanã, dia 28 de junho. E caso passe em terceiro, atua em Salvador, dia 29 de junho.

Passando por essa fase, viaja a Belo Horizonte para a semifinal, em 2 de julho, no Mineirão, no caso de ter avançado em primeiro ou segundo lugar. Se tiver se classificado em terceiro, jogará uma possível semi em Porto Alegre, em 3 de julho.

Caso alcance a grande decisão, entra em campo em 7 de julho no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Medo de perder emprego

Questionado se teme perder o emprego em caso de resultado ruim na competição internacional, Tite preferiu não responder. “Faz o seguinte… Deixa o timing das coisas acontecer. Guarda essa pergunta e eu te respondo lá na frente”, brincou.

O técnico, porém, admitiu que as eliminações na fase de grupos da Copa América Centenário e nas quartas de final da Copa do Mundo podem ter sido benéficas para a seleção de algumas formas.

“Aprendizado sempre tem em vitórias e derrotas. Vale para a Copa do Mundo e para a Copa América. Tomara que essa maturidade da equipe também se desenvolva para essa expectativa alta que temos em jogar no Brasil, que dá também um orgulho danado”, salientou, sem temer a pressão.

“Pressão eu sempre tive, desde o meu primeiro jogo quando comecei como técnico, e também como atleta. Vai continuar sempre do mesmo jeito”, finalizou.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Inter fez um treino fechado mirando o jogo contra o Veranópolis pelo Gauchão
Com os titulares em campo pela primeira vez no ano, o Grêmio goleou o Juventude por 3 a 0 no Gauchão
https://www.osul.com.br/tite-diz-que-ganhar-nao-e-obrigacao-mas-o-brasil-e-o-grande-favorito-na-copa-america/ Tite diz que ganhar não é obrigação, mas o Brasil é o grande favorito na Copa América 2019-01-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar