Terça-feira, 07 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Tite diz que por orgulho próprio vê a Bélgica como a seleção que mais gostaria de enfrentar

Compartilhe esta notícia:

Técnico canarinho rechaçou que as Eliminatórias da Copa do Mundo sejam "fáceis". (Foto: Reprodução/CBF TV)

O técnico Tite não titubeou ao falar sobre com quem gostaria que o Brasil jogasse entre as seleções europeias. Em entrevista coletiva, o comandante canarinho afirmou sobre a algoz da Seleção Brasileira nas quartas da Copa de 2018: a Bélgica.

“Primeiro por uma questão de orgulho próprio. Em segundo, Itália. Porque um me retirou da Copa em um jogo que eu queria ter a oportunidade de ter mais tempo, no mínimo a prorrogação. E aí fica o sentimento. A Itália foi campeã (da Eurocopa). A mais alta escalação de enfrentamento que nós podemos ter, declarou.

O Brasil faz amistosos em junho de 2022. Em setembro, terá novo momento para testes antes da convocação definitiva.

Tite também rechaçou que as Eliminatórias da Copa do Mundo sejam “fáceis”.

“O que a gente pode avaliar é o nível das eliminatórias europeias e o nível das eliminatórias sul-americanas. São fáceis? Talvez. Jogar contra o Peru lá é fácil? Jogar contra a Bolívia na altitude é fácil?”, contestou.

O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias contra Colômbia e Argentina nos dias 11 e 16 de novembro.

Amistosos

A poucas rodadas da Seleção Brasileira definir sua classificação para o Mundial de 2022 e já com o local definido para a última partida como mandante nas Eliminatórias, a comissão técnica já projeta a reta final da preparação. Durante entrevista, o coordenador Juninho Paulista indicou como tende a ser o calendário canarinho no próximo ano.

De acordo com Juninho, a expectativa é de que haja cinco amistosos preparatórios. Três deles seriam em junho e outros dois em setembro. Há possibilidade de saltar para seis de acordo com a data de estreia brasileira na Copa (o sorteio de grupos acontece em primeiro de abril).

Porém, há um empecilho: a dificuldade para encarar adversários europeus. Tite adiantou quais rivais da Europa gostaria de encarar: Bélgica e Itália.

O coordenador da Seleção, Juninho Paulista, destacou como tem sido a negociação para jogos com europeus.

“Até na última convocação o Tite nos colocou na parede pedindo amistoso contra europeias. Não depende da gente. Eu também quero, o problema é o calendário europeu. Temos Eliminatórias até março. Em junho e setembro, vão ter jogos da Nations League. É nossa vontade jogar contra europeus e outros continentes, mas europeus não têm datas para acontecer os jogos…”, declarou.

O Brasil não enfrenta um rival europeu desde março de 2019, quando venceu a República Tcheca por 3 a 1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Cristiano Ronaldo brilha, Manchester United bate o Tottenham pelo Campeonato Inglês e acaba com série de insucessos
Seleção brasileira planeja até seis amistosos em 2022 e já admite não enfrentar europeus antes da Copa
https://www.osul.com.br/tite-diz-que-por-orgulho-proprio-ve-a-belgica-como-a-selecao-que-mais-gostaria-de-enfrentar/ Tite diz que por orgulho próprio vê a Bélgica como a seleção que mais gostaria de enfrentar 2021-10-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar