Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “Todo mundo será pré-candidato”, diz Flávio sobre o clã Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Senador afirma ainda que irá buscar apoio do Centrão para enfrentar Lula. (Foto: Andressa Anholete/Agência Senado)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, em entrevista ao programa Pânico Jovem Pan, que os integrantes da família do ex-presidente Jair Bolsonaro estarão em peso na pré-candidatura para as eleições de 2026.

Segundo ele, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deve disputar o Senado pelo Distrito Federal, enquanto seus irmãos, Carlos Bolsonaro e Renan Bolsonaro, pretendem concorrer em Santa Catarina ao Senado e à Câmara dos Deputados, respectivamente.

Flávio é pré-candidato à Presidência da República e disse que apenas Eduardo Bolsonaro, que está atualmente nos Estados Unidos, não participará da disputa. De acordo com o senador, a estratégia envolve a atuação coordenada dos familiares em diferentes estados, ampliando a presença política do grupo em âmbito nacional.

“Vai todo mundo ser pré-candidato a alguma coisa. O Carlos é pré-candidato a senador lá em Santa Catarina, o Renan é pré-candidato a deputado federal também em Santa Catarina. A Michelle, ao que tudo indica, também é pré-candidata a senadora no Distrito Federal. Então acho que vai ficar mais ou menos cada um me ajudando dentro da sua”, disse.

Até o momento, Michelle e Renan não confirmaram publicamente as pré-candidaturas. Renan Bolsonaro atualmente exerce mandato de vereador em Balneário Camboriú (SC). Já Carlos Bolsonaro é vereador no Rio de Janeiro e tem histórico de atuação nas campanhas do pai. Michelle, por sua vez, tem participado de eventos políticos e encontros com apoiadores, mas ainda não oficializou eventual candidatura.

Além disso, Flávio afirmou que buscará ampliar alianças para fortalecer seu projeto presidencial. Apesar de reconhecer que o chamado Centrão “não é o ideal”, disse que não pretende abrir mão de apoio político. “Sozinho a gente não chega em lugar nenhum. No Congresso tem de tudo, menos quem não teve voto. Não tem sentido dispensar pessoas ou partidos do Centrão que queiram me apoiar”, disse.

O senador declarou que pretende dialogar com diferentes legendas e lideranças regionais, destacando a importância de composições partidárias em um cenário que considera competitivo. Segundo ele, a construção de uma base ampla será fundamental para enfrentar a disputa eleitoral.

Flávio disse ainda que espera unir forças com grupos que fazem oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “A gente está na véspera de uma eleição que, ao que tudo indica, vai ser bastante apertada. E eu sigo a máxima de que nesse momento, o inimigo do meu inimigo é meu aliado.” (Com informações do Correio Braziliense)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Lula volta a Ásia em esforço para reduzir dependência da China
Aumentaram mortes de combatentes brasileiros na Ucrânia, e Itamaraty faz alerta
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x