Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Patches of Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Todos os bafômetros da EPTC estão fora de operação em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Fiscalização está sendo feita “normalmente” em parceria com a Brigada Militar e o Detran, segundo a EPTC. (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) confirmou nesta quinta-feira (11) que todos os 12 equipamentos usados para fazer testes de bafômetro em Porto Alegre estão em manutenção. A informação partiu de uma denúncia do Sintran (Sindicato dos Agentes de Fiscalização de Trânsito e Transporte do Município de Porto Alegre), segundo a qual os aparelhos estariam há cerca de duas semanas fora de operação na cidade. A EPTC alega, no entanto, que não há problemas na fiscalização.

“Nós estamos cumprindo normalmente todo o trabalho de fiscalização a partir da nossa parceria com a Brigada Militar e com o Detran [Departamento Estadual de Trânsito] e não temos falta de aparelhos para fazer os testes. Tivemos um excesso de equipamentos com defeito e mandamos para a fabricante para fazer o conserto. Não há nenhum problema de fiscalização e nem dificuldade na operação”, garantiu o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.

Do total de equipamentos, pelo menos quatro deles devem voltar a operar até o dia 15, afirmou Cappellari. A previsão é que todos estejam em funcionamento em até 15 dias. “Foi uma situação atípica”, disse.

Metade dos aparelhos teria sido enviada no final de abril para a empresa fabricante, em São Paulo, para a manutenção. Outros seis foram mandados para conserto no fim do mês passado, conforme Cappellari.

O diretor-presidente da EPTC mencionou que esteve reunido, nesta quinta, com o titular do Comando de Policiamento da Capital, tenente-coronel Mário Yukio Ikeda, e com o assessor da diretoria institucional do Detran-RS, coronel João Diniz Godoi, responsável pela Operação Viagem Segura, para tratar de detalhes sobre a prática da parceria entre os órgãos para a realização da fiscalização no trânsito da capital gaúcha.

Denúncia

Cappellari minimizou a denúncia feita pelo Sintran. “Essa denúncia do sindicato foi feita apenas para criar constrangimento mesmo. A fiscalização continua sendo feita normalmente”, disse à reportagem de O Sul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Comissão europeia vai apurar prática desleal da Amazon
Ineficiência fez a Eletrobras desperdiçar 85 bilhões de reais em 15 anos
https://www.osul.com.br/todos-os-bafometros-da-eptc-estao-fora-de-operacao-em-porto-alegre/ Todos os bafômetros da EPTC estão fora de operação em Porto Alegre 2015-06-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar