Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Toffoli suspende bloqueio de milhões nas contas de Minas Gerais

Compartilhe esta notícia:

Toffoli afirmou que a investigação nasceu de acordos republicanos, feitos pelos Três Poderes. (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)

Após um pedido liminar feito pelos procuradores de Minas Gerais, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, suspendeu, nesta segunda-feira (22), o bloqueio de R$ 444 milhões nas contas do estado. A solicitação foi feita para evitar que o valor seja bloqueado pelo governo federal como garantia em um contrato de empréstimo com o Banco do Brasil.

Está já é a segunda vez que o ministro toma uma decisão envolvendo a cobrança de contragarantias pela falta de pagamento de empréstimos de Minas, que tiveram o governo federal como fiador. Na nova decisão, Toffoli entendeu que a execução da dívida deve ser suspensa até a análise definitiva do caso.

No processo, a União afirmou que se prevalecerem as decisões do STF que impedem a cobrança de dívidas dos estados, o governo federal terá que desembolsar R$ 7,8 bilhões em juros para cobrir o calote.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A OAB pedirá esclarecimentos ao juiz que fundamentou na violência do Rio de Janeiro a decisão de não dar a guarda do filho de oito anos para a mãe que lá reside
A OAB mantém a pressão contra a PEC dos conselhos
https://www.osul.com.br/toffoli-suspende-bloqueio-de-milhoes-nas-contas-de-minas-gerais/ Toffoli suspende bloqueio de milhões nas contas de Minas Gerais 2019-07-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar