Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 2 de março de 2017
O ator norte-americano Tom Hanks enviou um presente especial aos jornalistas que atuam como correspondentes da Casa Branca, a residência oficial e principal local de trabalho do presidente dos Estados Unidos: uma máquina de café. O objetivo é que os jornalistas responsáveis pela cobertura noticiosa do que se passa na administração Trump “continuem a lutar pela verdade, pela justiça e pelo estilo de vida americano”.
Para ajudar a concretizar este objetivo, o ator e realizador, que conta com um Oscar para Melhor Ator, decidiu oferecer uma máquina de café, relata o Business Insider.
Foram vários os repórteres que partilharam no Twitter fotografias da máquina e da mensagem que Tom Hanks enviou juntamente com o presente. “Para o coletivo de jornalistas da Casa Branca. Continuem a lutar pela verdade, pela justiça e pelo estilo de vida americano. Especialmente pela parte da verdade”, lê-se na nota enviada pela estrela de Hollywood encorajando os repórteres, que enfrentam que fazem a cobertura do governo Donald Trump.
Na passada sexta-feira, os jornalistas da CNN, da BBC, doNew York Times, do LA Times, do New York Daily News, do Daily Mail, do BuzzFeed e do Politico, entre outros, foram impedidos de entrar na Casa Branca para assistirem ao briefing diário do secretário da imprensa da administração Trump, Sean Spicer.
O Business Insider diz que esta não é a primeira vez que Tom Hanks presenteia os jornalistas correspondentes da Casa Branca. Oferecendo também uma máquina de café, em 2010, quando estava em funções Barack Obama, escreveu uma mensagem que dizia: “Espero que esta máquina torne o ciclo noticioso de 24 horas mais prazeroso. Acrescente água, inseria a cápsula, carregue no botão e reporte. Tudo de bom. Tom Hanks”.