Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Tom Zé faz show gratuito na quinta-feira; senhas começam a ser distribuídas nesta terça

Compartilhe esta notícia:

Apresentação de Tom Zé integra o projeto Unimúsica. (foto: André Conti/divulgação)

Depois dos concertos com Arrigo Barnabé, Jards Macalé, Wander Wildner, Luiz Melodia e Carlos Careqa – que arrebataram o público que vem lotando o Salão de Atos da UFRGS – o Unimúsica encerra a série dedicada à irreverência trazendo a Porto Alegre o mestre de Irará, o compositor-poeta-pensador Tom Zé.

O artista se apresenta no dia 5 de novembro, às 20h, no Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110). No mesmo dia, às 16h, Tom Zé conversa com o jornalista e crítico de música Juarez Fonseca e Luísa Rizzatti, aluna-bolsista da UFRGS TV, em encontro aberto ao público, na Sala II do Salão de Atos.

A retirada de senhas pode ser realizada a partir das 9h de terça-feira (3) pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br ou das 9h às 18h no mezanino do Salão de Atoschp da UFRGS, através da troca de 1kg de alimento não perecível por ingresso. As senhas adquiridas pelo site devem ser trocadas pelo ingresso mediante a entrega do alimento não perecível de segunda a quarta, das 9h às 18h, no mezanino.

No show No Buraco da Fechadura, o trovador baiano paulistano faz um elogio a outro atributo que considera importantíssimo, a curiosidade. No palco, Tom Zé vai estar acompanhado por músicos que tocam com ele há mais de dez anos: Daniel Maia (guitarra/vocal, produtor de seus discos recentes), Jarbas Mariz, (cavaquinho/percussão/ vocal), Cristina Carneiro (teclados/vocal), Felipe Alves (contrabaixo/vocal) e Fábio Francisco Alves (bateria).

No roteiro, canções como “Curiosidade”, “Jimi Renda-se”, “O Agente da Uncle”, “Tô”, “2001” e “Augusta, Angélica e Consolação”.

Aos 79 anos, com vários discos gravados (o último é “Vira Lata na Via Láctea”, de 2014), alguns livros lançados (com destaque para ótimo “Tropicalista Lenta Luta”, de 2003) e tema de três documentários premiados, Tom Zé mantém o mesmo espírito inquieto que marcou a sua trajetória na música desde sempre. E continua fiel a uma ideia central: “fazer da vivacidade do espetáculo uma companheira que belisque o cognitivo da plateia”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Taylor Swift vira boneco de neve para show durante Halloween; assista
Ex-menino de rua lança seu quarto livro
https://www.osul.com.br/tom-ze-faz-show-gratuito-na-quinta-feira-senhas-comecam-a-ser-distribuidas-nesta-terca/ Tom Zé faz show gratuito na quinta-feira; senhas começam a ser distribuídas nesta terça 2015-11-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar