Domingo, 23 de janeiro de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
33°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Top três das maiores empresas em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Companhias nacionais e internacionais ganharam destaque na Capital gaúcha

Foto: Divulgação
Companhias nacionais e internacionais ganharam destaque na Capital gaúcha. (Foto: Divulgação)

Mesmo com um ambiente aparentemente desfavorável para investimentos, e com a desaceleração do crescimento do País desde o início do último mandato presidencial, companhias nacionais e internacionais ganharam destaque na Capital gaúcha.

O mandato do Presidente Jair Bolsonaro tem se desenvolvido em um ambiente pessimista desde o início em 2019. O sentimento e a realidade de incredulidade sobre o crescimento econômico têm se intensificado desde o início da pandemia, o que parece estar perto de ser revertido segundo as perspectivas do Ministério da Economia, liderado por Paulo Guedes. Ainda assim, mesmo em meio às críticas, o governo divulgou uma agenda positiva de medidas para o crescimento da economia em 2022.

O Brasil segue no ranking das maiores potências latino-americanas atraindo investidores e com empresas que têm se destacado fortemente no mercado. Além disso a equipe econômica do governo pretende lançar medidas que, segundo estimativas do governo, têm potencial para impulsionar mais de R$ 10 trilhões em crédito.

Identidade das maiores empresas revelada

A primeira escolhida para o nosso artigo é a CWI. Uma empresa que nasceu em Porto Alegre, a companhia oferece serviços de engenharia digital e estratégias digitais e já conta com trinta anos de mercado. Com mais de cinco mil colaboradores e instalações no Rio Grande do Sul e São Paulo, a CWI é uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil.

O segundo destaque fica por conta da SAP, que atualmente tem uma receita avaliada em mais de dez bilhões de dólares. A empresa possui filiais em diversos países como Alemanha, Polônia, Índia, Estados Unidos, e claro no Brasil. A companhia apresenta liderança reconhecida no mercado de software de aplicativos corporativos, ajudando empresas de todos os tamanhos e setores a funcionarem melhor. Um exemplo de versatilidade como a Businessnamegenerator.com, com soluções para nomes de aplicativos, Blogs, nomes para novas marcas, lojas, podcasts e muito mais.

Crescimento além do mercado tecnológico

O terceiro destaque estre as maiores companhias de Porto Alegre fica a encargo da Braskem. A empresa nasceu em 2002 com a fusão de petroquímicas multinacionais na região de São Paulo e hoje é a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas, com um dos portfólios mais variados no mercado petroquímico. A empresa produz também polietileno a partir da cana-de-açúcar, ou seja, de origem totalmente renovável.

A inserção do cenário da química e do plástico para criar soluções sustentáveis mostra o posicionamento visionário da marca, que ranqueou como a única empresa do brasil selecionada para a lista das 50 empresas mais inovadoras.

Hoje a Braskem conta com mais de quarenta unidades espalhadas pelo mundo, em países como Estados Unidos, México e Alemanha, com clientes atendidos em mais de cem países. Em um cenário de críticas em relação ao crescimento da economia para 2022 no Brasil, grandes empresas como estas podem retomar as expectativas de crescimento no Rio Grande do Sul e no país, em combinação com as medidas que vêm sendo avaliadas e divulgadas nos últimos meses pelo Governo Federal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Entretenimento na Capital gaúcha
Brechocão será realizado neste domingo no Parque Farroupilha, em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar