Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Tóquio 2020 confirma primeiro caso de Covid na Vila Olímpica

Compartilhe esta notícia:

Paciente é um visitante estrangeiro envolvido na organização do evento e não teve sua nacionalidade divulgada.

Foto: Reprodução
Paciente é um visitante estrangeiro envolvido na organização do evento e não teve sua nacionalidade divulgada. (Foto: Reprodução)

Organizadores dos Jogos de Tóquio confirmaram que uma pessoa testou positivo para Covid-19 na Vila Olímpica. Este é o primeiro caso de infecção nas instalações, que começaram a receber os atletas na quinta-feira (15), e acende um alerta sobre o risco de transmissão do vírus durante o evento esportivo.

O CEO de Tóquio 2020, Toshiro Muto, afirmou que o paciente é um visitante estrangeiro que está envolvido na organização dos Jogos. Ele não revelou a nacionalidade da pessoa, citando questões de privacidade.

As Olimpíadas de Tóquio 2020, adiadas por um ano devido à pandemia, serão realizadas em sua maioria sem espectadores e sob rígidas regras de quarentena. Os atletas estão apenas começando a desembarcar na Vila Olímpica para os Jogos, que acontecem de 23 de julho a 8 de agosto.

O público japonês tem se mostrado morno sobre a realização do evento em meio a um ressurgimento de novas infecções por coronavírus e temores de que um influxo de visitantes estrangeiros possa aumentar a transmissão, o que, por sua vez, poderia colocar ainda mais pressão sobre o já sobrecarregado sistema de saúde do Japão.

Nesta sexta-feira (16), o presidente do Comitê Olímpico Internacional, o alemão Thomas Bach, mostrou, mais uma vez, sua confiança em realizar a Olimpíada com total segurança em relação às questões de saúde por causa da pandemia. Em um evento em Hiroshima, ele reforçou a “missão de paz do Movimento Olímpico” e pediu solidariedade em um momento em que a humanidade ainda luta para controlar a Covid-19.

“Sem solidariedade, não há paz. Os Jogos Olímpicos serão uma luz de esperança para um futuro melhor e mais pacífico”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Força-tarefa avalia como avançar na localização de bombeiros desaparecidos em incêndio no prédio da Secretaria de Segurança Pública de Porto Alegre
Eduardo Pazuello nega ter participado de negociação com intermediários para compra da vacina CoronaVac
https://www.osul.com.br/toquio-2020-confirma-primeiro-caso-de-covid-na-vila-olimpica/ Tóquio 2020 confirma primeiro caso de Covid na Vila Olímpica 2021-07-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar