Segunda-feira, 05 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 13 de julho de 2017
O torcedor do Palmeiras Leandro de Paula, 38 anos, morreu, na manhã desta quinta-feira (13), após ser esfaqueado durante uma briga com corintianos em São Paulo.
O palmeirense foi atingido no abdômen na rua General Olímpio, a cerca de dois quilômetros do Allianz Parque, onde ocorreu a partida entre os dois times pelo Campeonato Brasileiro, na noite de quarta-feira (12). De acordo com a Santa Casa, Leandro deu entrada no pronto-socorro da unidade hospitalar, localizada no Centro, em estado grave, com instabilidade hemodinâmica e necessitando passar por uma intervenção cirúrgica.
“Após atendimento de emergência, ele foi levado ao centro cirúrgico. O paciente seguiu estável e veio a óbito nesta manhã”, segundo nota da unidade hospitalar.
Briga
Após a partida, Leandro e dois amigos voltavam de carro para casa no bairro Valparaiso, em Santo André (ABC Paulista), por volta da 0h30min desta quarta. O trio começou a ser xingado por corintianos quando parou o carro no sinal vermelho, segundo um dos amigos da vítima que pediu para não ser identificado.
Segundo o jovem, Leandro ficou irritado e desceu do carro para discutir com os três corintianos que aparentavam estar bêbados. Um deles estava com um facão na mão, partiu para cima da vítima e a esfaqueou. “Eu e meu amigo fomos para ajudar, mas outro tirou uma faca do bolso”, falou o jovem.
Os dois amigos colocaram Leandro dentro do carro e o levaram para a Santa Casa. O amigo da vítima disse ainda que o trio costumava assistir aos jogos do Palmeiras e nunca tinham se envolvido em brigas. Na noite desta quarta, eles tinham visto o jogo em um bar em frente ao estádio, porque não conseguiram ingresso.
Dois suspeitos foram detidos e levados à delegacia, onde foram reconhecidos pelos amigos da vítima. O outro suspeito fugiu. Um facão e uma barra de ferro foram apreendidos pela polícia.
Corinthians segue líder isolado
A campanha da equipe de Fábio Carille vai além de estar invicto. Após 13 rodadas do Campeonato Brasileiro, o time jamais esteve atrás no placar. Com gols de Jadson e Arana, o Corinthians venceu por 2 a 0, no Allianz Parque, e chegou aos 35 pontos.
O time é líder também porque aprendeu melhor do que qualquer outro adversário no País a administrar o andamento das partidas. São 27 jogos de invencibilidade do Corinthians na temporada. A equipe não perdeu nenhum dos oito clássicos que disputou neste ano.
Após o gol, o Corinthians continuou dessa forma. O Palmeiras, não. O único jogador consciente no time era o venezuelano Guerra e as tentativas de ataque eram cruzamentos na área que não encontravam nenhum jogador vestido de verde para finalizar.
Dudu pedia a bola apenas para tentar resolver sozinho o lance. Não deu certo. Cássio caiu três vezes para pedir atendimento. Tchê Tchê quase levou a torcida à loucura ao chutar a bola para a fora quando Rodriguinho estava no gramado reclamando de contusão.