Sábado, 02 de julho de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Torcedor morre em briga após clássico entre Corinthians e Santos

Compartilhe esta notícia:

Pelo menos 70 envolvidos na confusão foram detidos pela polícia. (Foto: Reprodução)

Uma briga entre torcedores de Corinthians e São Paulo, em Itapevi, na Grande São Paulo, resultou na morte de um homem de 20 anos, apontado como torcedor são-paulino. O episódio de violência ocorreu após a vitória por 4 a 0 do time corintiano sobre o Santos, na noite de quarta-feira, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em Itaquera. Pelo menos 70 envolvidos na confusão foram detidos pela polícia.

“A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quarta-feira, dia 23, na Avenida Presidente Vargas, região de Itapevi, para atender ocorrência de briga entre torcedores de futebol. No local, foi acionado o SAMU para atendimento de uma pessoa, que veio a óbito. Os envolvidos na confusão foram conduzidos à delegacia de Itapevi”, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo em nota oficial nesta quinta.

A PM informou ainda que a violência começou quando um ônibus com corintianos, que voltavam de São Paulo, onde foram assistir ao jogo contra o Santos, passava por uma avenida da cidade. Dois carros com torcedores do São Paulo cercaram o veículo coletivo e começaram a atirar pedras contra os vidros, deixando sete feridos em razão dos estilhaços.

Na sequência, os corintianos saíram do ônibus e entraram em confronto com os são-paulinos. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento do encontro entre os torcedores e o início da briga com pedaços de madeira. No meio da confusão, um torcedor do São Paulo, não identificado, foi espancado pelos rivais. Atendido pelo SAMU, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia vai abrir inquérito para as investigações. No clássico em Itaquera, havia apenas torcedores do Corinthians. O Estado de São Paulo tem lei de torcida única para clássicos regionais.

Brigas de torcidas

Neste ano já ocorreram quatro brigas de torcidas na Grande São Paulo, com uma morte, justamente a desta quinta. Doze pessoas ficaram feridas e 71 foram detidas.

Em 19 de junho deste ano, uma briga entre torcidas organizadas do Corinthians e do Goiás interditou a pista local da Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna. Três ônibus foram depredados e três torcedores ficaram feridos.

Em 2021, foram cinco casos de brigas entre torcedores, com um morto e nove feridos. Em 2020, ocorreram três casos de confusões entre torcidas, com dois mortos e quatro feridos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo e do portal de notícias G1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Com recorde de público em casa na série B, Grêmio vence o Sampaio Corrêa por 2 a 0
Fifa confirma permissão para convocar 26 jogadores para a Copa do Mundo
Deixe seu comentário
Pode te interessar