Sábado, 06 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de fevereiro de 2016
Passada a folia deste ano, as escolas de samba já começam a articular equipes e enredos para 2017. A Grande Rio, por exemplo, já definiu que homenageará Ivete Sangalo. Já em outras agremiações, os boatos ainda correm soltos. Como a possibilidade de Ronaldo Nazário, ex-jogador da Seleção Brasileira de futebol, ser enredo da Beija-Flor no no que vem.
A mera ventilação do nome do craque como uma opção gerou insatisfação dos torcedores da escola, que decidiram se mobilizar na internet com a hashtag #RonaldoNão. Em postagens no Facebook, os amantes da escola fizeram questão de marcar posição contra a chance de Ronaldo ser escolhido como homenageado pela comissão de carnaval.
Nenhum posicionamento oficial da Beija-Flor foi divulgado, seja negando, seja confirmando a escolha de Ronaldo como figura a ser celebrada pela agremiação em 2017. (AG)