Quarta-feira, 17 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 16 de setembro de 2025
Em meio à má fase do Inter, um grupo de torcedores invadiu o CT (Centro de Treinamento) Parque Gigante na manhã dessa terça-feira (16). A ação foi rapidamente contida pela Brigada Militar (BM), que impediu o acesso às áreas internas do local.
Segundo o clube, os torcedores pertenciam a uma torcida uniformizada e foram identificados pelos agentes de segurança. A diretoria do Inter divulgou uma nota oficial condenando o episódio. “O Clube ressalta que não tolerará atos de invasão e desrespeito às suas instalações, e tomará todas as medidas cabíveis para preservar a integridade de seus profissionais e patrimônio.”
Durante o protesto, o vice-presidente de futebol José Olavo Bisol e o diretor esportivo Andrés D’Alessandro conversaram com os manifestantes, que exigiam uma resposta do elenco diante da má fase vivida pelo time. A cobrança acontece às vésperas do Grenal 448, marcado para este domingo (21), às 17h30min, no Beira-Rio, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 27 pontos na tabela, o Inter ocupa atualmente a 12ª do torneio nacional e vem de uma goleada de 4 a 1 diante do Palmeiras. A pressão sobre o técnico Roger Machado aumenta a cada dia, e o ambiente interno prossegue instável após a pausa para a Data Fifa.
Também na manhã desta terça-feira, no CT Parque Gigante, o elenco fez um trabalho fechado em preparação para o jogo do fim de semana. O treinador Roger Machado, junto da sua comissão, orientou exercícios físicos, seguido por atividades de posse de bola e treino tático. A preparação segue para ao longo da semana.