Sábado, 02 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Torcida é condenada a pagar 20 mil reais por homofobia contra Emerson Sheik

Compartilhe esta notícia:

Em 2013, Emerson Sheik postou foto na internet beijando boca de amigo. (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo condenou a torcida de futebol Camisa 12, do Corinthians, e seu presidente a pagarem multa de 20 mil reais por atos homofóbicos em 2013 contra o beijo gay do jogador Emerson Sheik.

Naquela ocasião, os torcedores da Camisa 12 discriminaram e ameaçaram o atacante corintiano por ele ter beijado a boca de um amigo e postado foto do “selinho” na internet. Revoltada, a torcida organizada levou faixas com as frases “Viado não” e “Vai beijar a P.Q.P., aqui é lugar de homem” ao Centro de Treinamentos do Corinthians, na capital paulista.

Em sua defesa, a torcida alegou que as manifestações foram contra o fato de o jogador, ao ser substituído em um jogo, ter “desrespeitado companheiros de clube, o técnico e a torcida”.

A decisão é de 27 de abril e tem caráter administrativo, mas ainda cabe recurso. O dinheiro da multa será destinado a um fundo assistencial. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Assaltante mata mecânico em Porto Alegre
Seis dicas para evitar fraudes com o seu CPF
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x