Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Torcida viu apenas a metade de Neymar

Compartilhe esta notícia:

Craque (D) não jogou a etapa inicial. (Foto: Marcos Cunha/Especial/O Sul)

Por Vitor Arruda, do Beira-Rio

Quem foi para ver Neymar no amistoso da Seleção Brasileira contra Honduras ficou meio decepcionado. Digo meio porque ele entrou no segundo tempo da partida. Neymar foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção em 2010, e nunca mais deixou a equipe.

O atacante já é o quinto maior artilheiro do Brasil, com 43 gols marcados em 62 partidas. Por isso a expectativa dos 22. 305 torcedores era grande sobre ele, mas ninguém esperava que o craque do Barcelona iria começar o jogo no banco de reservas.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, a torcida, que estava calada, começou a gritar o nome do jogador. Os gritos ressaltavam o que todos queriam ver: Neymar em campo. Aos 40min, Neymar deixou a torcida alegre… Neymar estava indo realizar o aquecimento para entrar no segundo tempo.

No primeiro minuto do segundo tempo, Neymar faz em seu primeiro lance o que todo mundo queria ver: gol. Mas ao receber a bola estava impedido.

Acompanhei os seus movimentos durante os 45 minutos e mais os 3 minutos de acréscimo. Observei que Neymar bateu dois escanteios, cobrou dois laterais, deu três chutes a gol (o segundo obrigou o goleiro hondurenho a realizar uma grande defesa), furou uma vez na bola ao tentar fazer o passe de primeira, trocou uma conversa de 10 segundos com o técnico de Honduras e sofreu seis faltas.

Aliás, a sexta falta foi a mais grosseira – mesmo sem a bola –, pois o marcador colocou Neymar no chão. E ao cobrar a falta, que passou por cima do gol, Neymar estava dando o seu terceiro chute a gol.

O atacante não fez nenhuma falta durante os 48 minutos.

Não quis anotar os números de passes e quantas vezes Neymar recebeu a bola porque também fiquei “meio decepcionado” com o Dunga por deixá-lo na reserva. Com ele nos 90 minutos os números seriam diferentes.

E confesso que fiquei com pena dos 22.305 torcedores que viram apenas 48 minutos de Neymar jogando em Porto Alegre.

Neymar jogou apenas 48 minutos. Foto: Lucas Uebel/ O Sul

Neymar jogou apenas 48 minutos.  (Foto: Lucas Uebel/O Sul)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Brasil encara a Sérvia na casa do adversário pela Liga Mundial
CBF define datas do Grêmio na Copa do Brasil
https://www.osul.com.br/torcida-viu-apenas-a-metade-de-neymar/ Torcida viu apenas a metade de Neymar 2015-06-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar