Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 7 de julho de 2015
A Toyota do Brasil registrou 86.736 unidades no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2015, superando em 3% os números registrados em igual intervalo de 2014, com 84.141. Esta resultado ajudou a aumentar a participação da marca japonesa no mercado brasileiro, atingindo 6,6% do total.
O resultado se deve, principalmente, ao desempenho dos modelos fabricados pela Toyota no território nacional, liderados pelo Corolla, seguido de perto pelo Etios e complementados pela boa performance da Hilux e SW4. O Corolla, líder absoluto no segmento de sedãs médios, contabilizou 31.939 emplacamentos, montante 25% maior que em 2014, com 25.129 unidades.
A família Etios somou, no período, 29.974 modelos comercializados, um aumento de 2,7% frente ao volume dos seis primeiros meses do ano anterior, com 29.164.
Vendas em Junho
Em junho, a Toyota do Brasil também obteve performance superior em relação ao mesmo mês do ano anterior. Foram 15.162 novos negócios, acréscimo de 5,1% sobre as 14.433 unidades vendidas em junho de 2014.
Voltar Todas de Marcas & Veículos