Quinta-feira, 01 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Trabalhadores gaúchos ganham novo prazo para sacar abono salarial PIS/Pasep

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

Os 97.116 trabalhadores gaúchos que ainda não sacaram o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano base 2014, terão uma nova oportunidade para pegar o benefício entre os dias 28 de julho a 31 de agosto. A prorrogação do prazo foi assinada pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, no Palácio Piratini.

O período para saque terminou em 30 de junho e o Rio Grande do Sul foi o terceiro Estado com maior número de trabalhadores que deixaram de receber o benefício. Com isso, cerca de R$ 85 milhões deixaram de circular na economia do Estado.

O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Catarina Paladini, agradeceu “a solidariedade e a sensibilidade do ministro Ronaldo Nogueira, que viabilizou a prorrogação”.

Como sacar o abono salarial

Equivalente a um salário mínimo, R$ 880, o benefício é pago a pessoas que tenham trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias, no ano base, e tenham recebido até dois salários mínimos por mês, nesse período. O trabalhador também precisa estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido os dados informados corretamente pelo empregador.

Quem tiver o Cartão Cidadão pode sacar o benefício em casas lotéricas ou em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. Quem não tiver o cartão, pode receber o dinheiro em qualquer agência do banco, desde que leve documento de identificação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Claudia Rodrigues é assaltada e fratura o tornozelo
Retalhos do bem: loja de Porto Alegre especializada em decoração, faz doações das sobras e retalhos para instituições
Pode te interessar