Domingo, 29 de Novembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Thunderstorm

Magazine Traços de emoção

Compartilhe esta notícia:

Livia Bortoncello junto ao artista Vitório Gheno e Heitor Bergamini no Espaço Moldura Minuto. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto 

“Sou o que o adolescente jamais encontrará, o que o velho procurou em vão durante meio século, o que a mulher desejava ter para segurar quem a deixou. Compreendem, então, por que me escondo? Não quero que os sonhos acabem.”

Greta Garbo – uma das musas retratadas por Vitório Gheno ao comentar o mistério que cercou as últimas décadas de sua existência.

 

  • As musas do cinema foram a inspiração de Vitório Gheno para a coleção de telas que estão em exposição no espaço de Heitor Bergamini, batizado de “Moldura Minuto”. Logo ao chegar no vernissage da mostra, Suzana Tonin programou algo inédito com as bonitas telas em que o traço harmonioso de Vitório proporciona vislumbrar o charme das retratadas. Mais adiante comento a criativa sugestão de Suzana, que teve pronta adesão do artista.
  • Uma sucessão de belas presenças chegando na galeria fez os fotógrafos que circulavam por lá entrar em atividade. Entre elas, Sheila Baron, com casaco curto e echarpe com tope charmoso, Sofia Arminger Chaves Barcellos e a filha, Vitoria Arminger Chaves Barcellos, e Maysa Bonissoni, dando notícias de sua atividade, que será ampliada com participação na TV, acompanhada da filhota, Olivia Bonissoni Lioti. Graça Montenegro, recém chegada da Europa, dava notícias da Itália, onde reside.
  • Entre os nomes do setor das artes, o pintor Julio Ghiorzi e o fotógrafo Tonico Alvarez com a filha, a arquiteta Laura Krebs Alvarez, passaram pela galeria da Avenida Nilo Peçanha.Vitório não esconde que a sua preferida entre as retratadas é Audrey Hepburn, cuja elegância e charme reconheço, mas minha predileta é Greta Garbo, sem dúvida uma das mais belas mulheres do século XX.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Magazine

Arte & designer
Show de Claudia Leitte não atrai público e festival é cancelado
Deixe seu comentário
Pode te interessar